ENTRESSEIO

s.m. 1-vão, cavidade, depressão. 2-espaço ou intervalo entre duas elevações. HUMOR, CURIOSIDADES, UTILIDADES, INUTILIDADES, NOTÍCIAS SOBRE CONSERVAÇÃO E RESTAURO DE BENS CULTURAIS, AQUELA NOTÍCIA QUE INTERESSA A VOCÊ E NÃO ESTÁ NO JORNAL QUE VOCÊ COSTUMA LER, E NEM DÁ NA GLOBO. E PRINCIPALMENTE UM CHUTE NOS FUNDILHOS DE NOSSOS POLÍTICOS SAFADOS, SEMPRE QUE MERECEREM (E ESTÃO SEMPRE MERECENDO)

31 março, 2006

CIDADANIA ITALIANA

Isto quase passou em branco pela grande imprensa, mas vocês sabiam que a nossa primeira-dama Dna Marisa Letícia Lula da Silva solicitou e obteve a cidadania italiana, estendida a seus filhos. É isto mesmo que você acaba de ler. Toda a família presidencial brasileira obteve a cidadania italiana com direito a passaporte e até título de eleitor. Isto é o escárnio elevado ao limíte do impensável ! Não que haja nada ilegal nisto, mas é uma situação única na história do Brasil, nunca ocorreu situação semelhante nem no Brasil e creio eu que também em nenhum país do mundo e se ocorreu foi para garantir a fuga de algum ditadorzinho safado. (Vide Alberto Fugimori no Peru)
Ninguém conseguiria imaginar Dna. Laura Bush solicitando cidadania mexicana ou Dna Lucy Geisel requerendo cidadania alemã, estes exemplos são de pessoas que estão muito próximas de suas origens e até falam o idioma de seus pais ou avós ao contrário de Dna Marisa que provavelmente de italiano só conhece o prato de espagueti.
Como podemos querer que investidores estrangeiros confiem seus capitais neste país ?
Isto demonstra o grau de confiança que a família do Presidente tem no Brasil. Para eles o Brasil se tornou um país inviável graças ao intervencionismo estatal que o partido deles ajudou a implantar.
E isto facilita muito as coisas se for preciso uma retirada estratégica já que a Europa e os Estados Unidos não exigem visto para cidadãos da Comunidade Européia.
Silvio A. Neves

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial