ENTRESSEIO

s.m. 1-vão, cavidade, depressão. 2-espaço ou intervalo entre duas elevações. HUMOR, CURIOSIDADES, UTILIDADES, INUTILIDADES, NOTÍCIAS SOBRE CONSERVAÇÃO E RESTAURO DE BENS CULTURAIS, AQUELA NOTÍCIA QUE INTERESSA A VOCÊ E NÃO ESTÁ NO JORNAL QUE VOCÊ COSTUMA LER, E NEM DÁ NA GLOBO. E PRINCIPALMENTE UM CHUTE NOS FUNDILHOS DE NOSSOS POLÍTICOS SAFADOS, SEMPRE QUE MERECEREM (E ESTÃO SEMPRE MERECENDO)

25 março, 2006

INDIGNAÇÃO


Pra começar, leia a letra dessa música.

É...
Autor: Gonzaguinha

É...
a gente quer valer o nosso amor
a gente quer valer nosso suor
a gente quer valer o nosso humor
a gente quer do bom e do melhor
a gente quer carinho e atenção
a gente quer calor no coração
a gente quer suar mas de prazer
a gente quer é ter muita saúde
a gente quer viver a liberdade
a gente quer viver felicidade

É...
a gente não tem cara de panaca
a gente não tem jeito de babaca
a gente não está com a bunda exposta na janela pra passar a mão nela

É...
a gente quer viver pleno direito
a gente quer viver todo respeito
a gente quer viver uma nação
a gente quer é ser um cidadão

É...

E por que tudo isso?

Porque estou indignado, abestado, estupefato, com tudo o que vem acontecendo no nosso país. E vocês dirão: - Porra, isso é um blog de humor, Serginho. É verdade. Mas vou pedir licença pra desabafar e tentar alguma coisa com vocês.

Ontem li um comentário aqui que me deixou tremendamente assustado. O final dele era assim:
"O Brasil já era, infelizmente; rezo para ter saúde e conseguir pagar minhas contas, mas esperança não tenho mais."

O que me assusta, é a perda da esperança. Não importa a sua idade. 20, 30, 40, 70 anos, o importante é que somos um povo, uma nação e podemos reagir sim. Os estudantes, quando quiseram, através da UNE, conseguiram derrubar um presidente. Só que o presidente da UNE ficou famoso, virou político, a UNE hoje recebe milhões do Governo Federal para não se manifestar. A nos defender hoje, eventulmente, só temos a OAB. Mais ninguém.

O que temos passado nos últimos 10 anos não é pra qualquer um: aumento no desconto do INSS pra cobrir os roubos (lembram do juiz Lalau?), criação de um IPMF (imposto PROVISÓRIO sobre movimentação financeira) que virou CPMF (Contribuição Provisória sobre Movimentação ou Transmissão de Valores e de Créditos e Direitos de Natureza Financeira) que era pra ajudar a saúde, com hospitais equipamentos e médicos. Qualquer caída na arrecadação de qualquer setor, aumentam-se os impostos para cobrir o deficit. Passaria horas aqui escrevendo sobre tudo isso: Anatel, Embratel, etc. Escândalos e mais escândalos.

Tudo isso sob os olhos dos nossos deputados e senadores. Sim, esses homens e mulheres que NÓS colocamos na câmara e congresso. Uma grande parte deles extremamente corrupta. Todo dia que ligo a TV, vejo o escárnio com que os comentaristas e jornalistas tratam a situação da "Pizzaria" de Brasília. O presidente do SESI nomeado pelo Lula pagando conta do Lula e Lula jurando que não sabia. Deputados e senadores recebendo propinas altíssimas, divulgado largamente pela imprensa, e os coleguinhas tratam de absolvê-los.

Nunca vi cenas tão patéticas como as de ontem. Após a absolvição do deputado João Magno, do PT de MG, a deputada Angela Guadagnin (PT-SP), que está em seu SEGUNDO mandato, saíu dançando no plenário, como se fosse carnaval. Deplorável. Quase tão nojenta como ver os acusados chorando, dizendo que não sabiam de onde vieram os milhares de reais que caíram em suas contas.

Vejam bem como está o placar na Pizzaria:

Cassados:
1 - Roberto Jefferson (PTB-RJ)
2 - José Dirceu (PT-SP)
3 - Pedro Corrêa (PP-PE)
PRESOS: NENHUM

Renunciaram para escapar da cassação: (e devem voltar livres, leves e soltos na próxima legislatura):
1 - Carlos Rodrigues (renúncia em 12.set.2005) (PL-RJ)
2 - José Borba (renúncia em 17.out.2005) (PMDB-PR)
3 - Paulo Rocha (renúncia em 17.out.2005) (PT-PA)
4 - Valdemar Costa Neto (renúncia em 01.ago.2005) (PL-SP)

Inocentados em plenário:
1 - Sandro Mabel (em 09.nov.2005) (PL-GO)
2 - Romeu Queiroz (em 15.dez.2005) (PTB-MG)
3 - Professor Luizinho (em 8.mar.2006) (PT-SP)
4 - Roberto Brant (em 8.mar.2006) (PFL-MG)
5 - Pedro Henry (em 15.mar.2006) (PP-MT)
6 - Wanderval Santos (em 22.mar.2006) (PL-SP)
7 - João Magno (em 22.mar.2006) (PT-MG)

As CPIs são risíveis. O indivíduo vai depor, ou com habeas-corpus preventivo (não pode sair dali preso) ou com o direito de nada responder. Isso pode ser sério?

Os escândalos vão desde freqüentar PUTEIROS de luxo (problema deles) com o dinheiro público (problema nosso) até contas em paraísos fiscais.

Mas podemos e devemos reagir. E como?

Há muito tempo, dentre as centenas de emails que recebo diariamente, vem sempre um ou dois convocando para que votemos nulo, pois 51% de votos nulos anularão a eleição. Nunca consegui confirmar isso. Tenho pedido a várias pessoas, até que ontem, um repórter da revista Época, conseguiu a lei eleitoral e me enviou:

Art. 224. Se a nulidade atingir a mais de metade dos votos do país nas eleições presidenciais, do Estado nas eleições federais e estaduais ou do município nas eleições municipais, julgar-se-ão prejudicadas as demais votações e o Tribunal marcará dia para nova eleição dentro do prazo de 20 (vinte) a 40 (quarenta) dias.

Vejam bem que não é fácil anular seu voto, embora seja seu direito. Você tem que digitar números inexistentes umas duas ou três vezes e confirmar pra poder anular, já que a máquina pede pra vc corrigir toda hora. Mas a gente vence pelo cansaço. Vamos mudar sim. Não vamos reeleger os curruptos. SEJA ELE DE QUALQUER PARTIDO. Não tenho partido. Já tive. Deixei de ter quando acabou a fidelidade partidária e a ideologia partidária. Haja visto o PT, que era nossa grande esperança e acabou vendendo sua alma pro diabo pra chegar ao poder.

Então senhores, sua cabeça sua sentença. Podemos e devemos lutar contra tudo isso. Criei um selo que vai ficar aí ao lado até o dia das eleições. Gostaria de pedir aos meus parceiros, amigos, blogueiros que visitam o Largado que fizessem o mesmo.

VAMOS MOBILIZAR A TODOS ATRAVÉS DA NET.
Seja por email, seja em flogs, blogs e sites.

A GENTE SÓ QUER SER UM CIDADÃO.

A GENTE SÓ QUER TER UMA NAÇÃO JUSTA PARA TODOS.

Serginho do http://www.largadoemguarapari.blogspot.com/

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial