ENTRESSEIO

s.m. 1-vão, cavidade, depressão. 2-espaço ou intervalo entre duas elevações. HUMOR, CURIOSIDADES, UTILIDADES, INUTILIDADES, NOTÍCIAS SOBRE CONSERVAÇÃO E RESTAURO DE BENS CULTURAIS, AQUELA NOTÍCIA QUE INTERESSA A VOCÊ E NÃO ESTÁ NO JORNAL QUE VOCÊ COSTUMA LER, E NEM DÁ NA GLOBO. E PRINCIPALMENTE UM CHUTE NOS FUNDILHOS DE NOSSOS POLÍTICOS SAFADOS, SEMPRE QUE MERECEREM (E ESTÃO SEMPRE MERECENDO)

12 abril, 2006

IMÁGENS FANTÁSTICAS


LONDRES - A polícia de West Yorkshire, na Inglaterra, publicou em seu website imagens de um livro que, aparentemente, foi encadernado em pele humana. Os policiais pedem que o proprietário do livro - que data do século 18 - se apresente. A obra foi encontrada jogada numa rua da cidade de Leeds, e as autoridades acreditam que possa ter sido descartada após um assalto à casa do verdadeiro dono.
Segundo a descrição dada no site da polícia, a maior parte do texto está em francês. Não era incomum, no tempo da Revolução Francesa, usar pele humana na encadernação de livros. A prática era às vezes usada nos séculos 18 e 19, quando os autos de um julgamento de homicídio eram encadernados na pele do assassino.
Livros de anatomia também eram, às vezes, encadernados na pele do cadáver descrito.
Fonte: Estadão

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial