MORRA DE CIRROSE MAS NÃO DE ENFARTE
Consumo de cerveja reduz risco de infarto, dizem estudos divulgados em Bruxelas. Revelam que o consumo moderado de cerveja previne doenças cardiovasculares, reduz o risco de infarto e melhora a resposta imunológica contra infecções e alergias.
Sabe como é... as bactérias e vírus são crentes tementes a Deus e não toleram o álcool.
Especialistas de vários países da Europa apresentaram estudos recentes, que demonstram os benefícios do consumo da bebida para a saúde, durante o IV Simpósio sobre Saúde e Cerveja, em Bruxelas. Aliás, foi na Bélgica que eu tomei a melhor cerveja até hoje. Lá, o pessoal bebe tanto que não me surpreende existir um simpósio sobre saúde e cerveja.
De acordo com o doutor Ramon Estruch, do serviço de medicina interna do Hospital Clínico de Barcelona, beber cerveja de forma moderada melhora o sistema cardiovascular e diminui o risco de complicações a ele relacionadas, como o infarto do miocárdio. Segundo o médico, a dose recomendável não deve superar dois copos por dia, no caso de mulheres, e quatro, no caso de homens, salvo cervejas com maior teor alcoólico, onde a dose deve diminuir. E nada te procurar compensar nos finais de semana. Dá a maior dor de cabeça. Vai por mim, tenho experiência de caso.
Contudo, a bebida não deve ser consumida diariamente, e deve ser ingerida acompanhada de comida. Provavelmente nas comidas, não estão incluídos ovos de codorna e romops.Já um outro estudo indica que a cerveja tem uma substância, a prolactina, que possui propriedades antiinflamatórias, além de ajudar na luta contra alergias e a osteoporose.
Ficamos bêbados, sem renite e com os ossos fortes!
Outros estudos apresentados no Simpósio sobre Saúde e Cerveja mostravam que as pessoas que bebem dois copos de cerveja ou de vinho possuem uma agilidade mental melhor do que os abstêmios, e que os consumidores moderados de cerveja são mais felizes, se suicidam menos e faltam menos ao trabalho. Até vendo? Imagine se incluissem a cachaça neste tudo?
Por último, um estudo mostrou que um dos componentes da cerveja, o xantohumol, pode ajudar a prevenir alguns tipos de câncer e que essa substância exerce um papel antioxidante muito importante e, em alguns casos, mais eficaz que a vitamina E.
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial