ENTRESSEIO

s.m. 1-vão, cavidade, depressão. 2-espaço ou intervalo entre duas elevações. HUMOR, CURIOSIDADES, UTILIDADES, INUTILIDADES, NOTÍCIAS SOBRE CONSERVAÇÃO E RESTAURO DE BENS CULTURAIS, AQUELA NOTÍCIA QUE INTERESSA A VOCÊ E NÃO ESTÁ NO JORNAL QUE VOCÊ COSTUMA LER, E NEM DÁ NA GLOBO. E PRINCIPALMENTE UM CHUTE NOS FUNDILHOS DE NOSSOS POLÍTICOS SAFADOS, SEMPRE QUE MERECEREM (E ESTÃO SEMPRE MERECENDO)

12 maio, 2006

MORRA DE CIRROSE MAS NÃO DE ENFARTE

Consumo de cerveja reduz risco de infarto, dizem estudos divulgados em Bruxelas. Revelam que o consumo moderado de cerveja previne doenças cardiovasculares, reduz o risco de infarto e melhora a resposta imunológica contra infecções e alergias.
Sabe como é... as bactérias e vírus são crentes tementes a Deus e não toleram o álcool.
Especialistas de vários países da Europa apresentaram estudos recentes, que demonstram os benefícios do consumo da bebida para a saúde, durante o IV Simpósio sobre Saúde e Cerveja, em Bruxelas. Aliás, foi na Bélgica que eu tomei a melhor cerveja até hoje. Lá, o pessoal bebe tanto que não me surpreende existir um simpósio sobre saúde e cerveja.
De acordo com o doutor Ramon Estruch, do serviço de medicina interna do Hospital Clínico de Barcelona, beber cerveja de forma moderada melhora o sistema cardiovascular e diminui o risco de complicações a ele relacionadas, como o infarto do miocárdio. Segundo o médico, a dose recomendável não deve superar dois copos por dia, no caso de mulheres, e quatro, no caso de homens, salvo cervejas com maior teor alcoólico, onde a dose deve diminuir. E nada te procurar compensar nos finais de semana. Dá a maior dor de cabeça. Vai por mim, tenho experiência de caso.
Contudo, a bebida não deve ser consumida diariamente, e deve ser ingerida acompanhada de comida. Provavelmente nas comidas, não estão incluídos ovos de codorna e romops.Já um outro estudo indica que a cerveja tem uma substância, a prolactina, que possui propriedades antiinflamatórias, além de ajudar na luta contra alergias e a osteoporose.
Ficamos bêbados, sem renite e com os ossos fortes!
Outros estudos apresentados no Simpósio sobre Saúde e Cerveja mostravam que as pessoas que bebem dois copos de cerveja ou de vinho possuem uma agilidade mental melhor do que os abstêmios, e que os consumidores moderados de cerveja são mais felizes, se suicidam menos e faltam menos ao trabalho. Até vendo? Imagine se incluissem a cachaça neste tudo?
Por último, um estudo mostrou que um dos componentes da cerveja, o xantohumol, pode ajudar a prevenir alguns tipos de câncer e que essa substância exerce um papel antioxidante muito importante e, em alguns casos, mais eficaz que a vitamina E.
Fonte: EFE

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial