ENTRESSEIO

s.m. 1-vão, cavidade, depressão. 2-espaço ou intervalo entre duas elevações. HUMOR, CURIOSIDADES, UTILIDADES, INUTILIDADES, NOTÍCIAS SOBRE CONSERVAÇÃO E RESTAURO DE BENS CULTURAIS, AQUELA NOTÍCIA QUE INTERESSA A VOCÊ E NÃO ESTÁ NO JORNAL QUE VOCÊ COSTUMA LER, E NEM DÁ NA GLOBO. E PRINCIPALMENTE UM CHUTE NOS FUNDILHOS DE NOSSOS POLÍTICOS SAFADOS, SEMPRE QUE MERECEREM (E ESTÃO SEMPRE MERECENDO)

31 julho, 2006

O LIVRO MENOR DO MUNDO

A tradução eletrônica deixou o texto com difícil compreensão, mas vale o registro:

Tamanho real = 5/16 " x 1/2 "
Long antes que Kim que O'Donnell FP assentou bem em um Scholar de Frances Perkins em MHC, tinha afiado suas habilidades como um encadernador fino profissional da imprensa. Por quinze anos trabalhou na arte intricada de livros de montagem. Trabalhando com as folhas impressas de fino, às vezes handmade, de papel e projetando o couro ou os revestimentos e os emperramentos do papel, gastou as horas longas que colam, sewing, e pressionando volumes da poesia, do fiction, e do nonfiction para criar edições raras bonitas--e tudo à mão. Se os blocos do livro eram grandes ou pequenos, o craftsmanship envolveu algo que era particularmente boa em--paciência e essa dança dexterous dos dedos.
Mas as demandas para o dexterity e a devoção fariam exame em dimensões completamente novas quando O'Donnell se decidiu immerse herself "mesmo" no mundo menor de publicar fino da imprensa. Um texto julgou "o menor no mundo" tinha vendido no auction em Haia nos 80's atrasados, e o brother-in-law de O'Donnell intrigued pela notícia. Chamou O'Donnell com um desafio: "Fazer um menor." Qual significou aproximadamente o tamanho de um prego do polegar. O'Donnell encontrou o prospeto seduzir. Aceitando a oferta do seu brother-in-law do texto original, estabeleciu-se para baixo para trabalhar para fora as proporções diminutive, produzindo, em 1995, um título extraordinària diminuto da imprensa do boato, doze edições de que venderam já para $325 cada. A edição cheia, em andamento imóvel, numera cinqüênta.
Notável em seu detalhe de Lilliputian, notas do campo do Grail, escritas por Robert Slocum, mede uma meia polegada por five-sixteenths polegada e é limitado no goatskin Moroccan. O revestimento roxo é goldembossed com dobradiças de couro e mão-decorou doublures. Seu papel handmade sewn em cabos e é atado nas tampas com os headbands da seda do handsewn. Impresso de uma placa gravando aproximadamente sete por quatro polegadas, com uma média de doze palavras por a página, a narrativa lyrical fornece instruções para qualquer um que golpeia para fora em um quest para o Grail Holy. Três ilustrações da cor dos capacetes pelo artista Michael Kuch são incluídas no texto quarto-polegada-grosso de 48 páginas.
"Tem características que você não encontrará normalmente em uma miniatura," diz O'Donnell. A página de título, por exemplo, é letter-press impresso em duas cores, e o extremidade-papel é mão marbled. Para todas suas características delicadas, o livro é notàvelmente resistente e notàvelmente pliant. A "parte da intenção em criar este livro era fazê-lo readable--ergonomic," diz O'Donnell, que macio-é falado e humble sobre sua realização. "Meu sentimento sobre livros é eles pode ser bonito, mas são utilitarian--para ser lido e tocado." O livro vem em uma caixa two-inch custom-made.
Quando O'Donnell terminar ainda a edição, deixou de outra maneira sua carreira do bookbinding atrás--uma de diversas perseguições diversas em a após aquela incluiu vendas das motocicleta-peças também. (Tem mesmo o arrasto competida algumas vezes.) seus talents múltiplos para estender também à arte gráfica e digital, e jogos e fazem cilindros africanos e ensinam o ofício em oficinas populares. Além a ser um estudante, uma esposa, e uma mãe a tempo completo, trabalha no welding de laser para uma companhia que produza dispositivos médicos, e esperanças trabalhar eventualmente no desenvolvimento de produto.
Fotos de Fred Leblanc

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial