ENTRESSEIO

s.m. 1-vão, cavidade, depressão. 2-espaço ou intervalo entre duas elevações. HUMOR, CURIOSIDADES, UTILIDADES, INUTILIDADES, NOTÍCIAS SOBRE CONSERVAÇÃO E RESTAURO DE BENS CULTURAIS, AQUELA NOTÍCIA QUE INTERESSA A VOCÊ E NÃO ESTÁ NO JORNAL QUE VOCÊ COSTUMA LER, E NEM DÁ NA GLOBO. E PRINCIPALMENTE UM CHUTE NOS FUNDILHOS DE NOSSOS POLÍTICOS SAFADOS, SEMPRE QUE MERECEREM (E ESTÃO SEMPRE MERECENDO)

16 agosto, 2006

CARTA DA MÃE ALENTEJANA

Há algum tempo publiquei aqui a carta da mãe alentejana a seu filho, pois bem esta é de outra mãe e vai também a resposta do filho alentejano:
Querido filho,Te escrevo estas linhas para que saibas que estou viva.
Te escrevo devagar, porque sei que tu não consegues ler rápido.
Bom, não vais mais reconhecer a casa quando vieres, porque a gente mudou.
Finalmente enterramos teu avô. Encontramos o cadáver, com esse negócio de mudança; estava no armário desde aquele dia em que ganhou da gente brincando de esconde-esconde.
Hoje tua irmã Júlia teve um filho, mas, como ainda não sei se é menino ou menina, não posso dizer se você é tio ou tia.
Quem não tem aparecido aqui é o Tio Venâncio, que morreu totalmente no ano passado.
E teu primo Jacinto, que sempre acreditou ser mais rápido que um touro comprovou que não era, o problema agora é o de ele sentar.
Estou preocupada com o cachorro Boby, que insiste em correr atrás de carros parados, e está ficando cada vez mais chato.AH!
Finalmente os engarrafadores de refresco tiveram a grande idéia de pôr um letreiro na tampinha que diz: "Abra por aqui". O que achas?
Teu irmão José fechou o carro com a trava e deixou as chaves dentro; teve que ir em casa buscar a chave duplicata e poder tirar todos nós de lá de dentro do carro.
Esta carta te mando com Manolo, que vai amanhã para aí.
A propósito, será que podes pegá-lo no aeroporto?
Bom, meu filho, não escrevo o endereço, porque não o sei.
É que a úiltima família portuguesa que vivia aqui nesta casa levou os números pra não ter que mudar de endereço.
Se encontrares a dona Maria, dá uma alô da minha parte; caso não a encontres, não precisas dizer nada.
Tua mãe que te ama:
EUP.S.: Ia te mandar cem escudos, mas já fechei o envelope.
RESPOSTA DO FILHO ALENTEJANO A SUA MÃE
Querida mãe,
Se receberes esta carta é porque ela te chegou; caso contrário, avisa-me que eu volto a enviar.
Recebi a carta que enviastes pelo Manolo, mas como o estúpido só me entregou no dia seguinte de sua chegada, não pude ir buscá-lo no aeroporto.
Gostei muito de saber que estás viva, mas teria gostado muito mais se tivesses mandado os cem escudos. Entendo que já tinhas fechado o envelope, mas podia ter enviado o dinheiro por fax.
Se calhar a não entenderes minha letra, é porque eu decidi escrever o mais rápido possível.
Sabes que não estranho nada o que aconteceu com o avô. Sempre achei muito esquisito que aquele armário se tivesse fechado por dentro.
Já sei porque é que meu pai não te ouve: ele anda a usar o rádio de pilha que era pra eu trazer. Tu colocastes o aparelho para surdez na minha mala em vez do rádio. Não te culpo, pois são tão parecidos que qualquer pessoa se confunde. Eu mesmo passei 6 meses a pensar que, como comprei o rádio aí no Alentejo, eu não podia ouvir daqui em Lisboa.
Diz a Júlia que eu mando muitas felicidades pelo bebê e que me avise o quanto antes se sou tio ou tia. É que se for tia vou ter que cortar o bigode.
Não dei os teus cumprimentos à dona Maria porque ainda não a encontrei, mas falei com ela pelo telefone esta manhã e ela estava bem.
Eu estou mais ou menos. No primeiro emprego que tive só estive três dias. Contrataram-me para pintar um risco branco na estrada. No primeiro dia pintei cinco quilômetros; no segundo, pintei três, e no terceiro pintei um. O encarregado despediu-me porque cada dia pintava menos. Eu expliquei-lhe que isso era porque a cada dia a lata de tinta ficava mais longe, Não adiantou: fui despedido assim mesmo.
Já arranjei uma namorada, chama-se Pilarica e é uma moça do Algarve, conheci-a numa festa e vi logo que era do Algarve porque tinha uma blusa de alças com ombreiras.
Bem, por hoje é tudo, não mando cumprimentos para o pai porque eu sei que ele não vai ouvir, mas recebe o carinho do teu filho.
Joaquim
P.S.: Espero que o carteiro saiba o endereço.

2 Comentários:

  • Às 5:18 PM , Anonymous Anônimo disse...

    que fixe lool !!!!!!!!!
    adoro a sua carta mas todas as cartas que ja li e sempre a mesma coisa umas tem palavras diferentes mas o mesmo significado e igual bem eu so estou a dar a minha opiniao axo que se voces mudasem a historia ficavam bem ate a proxima xau beijinhossssssss !!!!!
    lool

     
  • Às 5:22 PM , Anonymous Anônimo disse...

    PS: eu nao mostro a minha identificaçao para ser discreta lool eu sei que e esquesito mas eu sou muito discreta

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial