ENTRESSEIO

s.m. 1-vão, cavidade, depressão. 2-espaço ou intervalo entre duas elevações. HUMOR, CURIOSIDADES, UTILIDADES, INUTILIDADES, NOTÍCIAS SOBRE CONSERVAÇÃO E RESTAURO DE BENS CULTURAIS, AQUELA NOTÍCIA QUE INTERESSA A VOCÊ E NÃO ESTÁ NO JORNAL QUE VOCÊ COSTUMA LER, E NEM DÁ NA GLOBO. E PRINCIPALMENTE UM CHUTE NOS FUNDILHOS DE NOSSOS POLÍTICOS SAFADOS, SEMPRE QUE MERECEREM (E ESTÃO SEMPRE MERECENDO)

20 outubro, 2006

SE A MODA PEGA


UZHHOROD, Ucrânia – Os bolos de Valentyn Shtefano eram conhecidos por atraírem olhares e sorrisos assim como eram gostosos. Porém, até mesmo sua noiva ficou surpresa quando Shtefano disse a ela que ele estava fazendo seu vestido de casamento – de farinha, ovos, açucar e caramelo.
O vestido – feito de 1.500 bolinhos e pesando nove quilos – levou dois meses para ficar pronto, e ao final da festa de casamento, a noiva Viktoriya disse que ela não queria tirar o vestido.

Shtefano é uma estrela em ascensão no campo da culinária como arte visual. Suas criações já geraram falatórios em um lugar no qual bolos normalmente são cheios de cremes pesados, wafers e confeitos – algo que pareça mais propício para comer do que para parecer arte.

"À primeira vista, realmente foi uma surpresa. Não acreditei que era um bolo", afirmou Olha Nemyataya, que já havia experimentado algumas das sobremesas de Shtefano. "Nunca vi nada igual".

Alguns dos bolos de Shtefano são feitos especialmente para o público adulto, como um par de seios em exibição em uma pizzaria na qual seus quitutes são vendidos. Entretanto, ele também criou um elaborado bolo de Páscoa que levou centenas de pessoas à catedral da pequena cidade ucraniana. Era um globo preto e dourado que saía de dentro de um ovo de Páscoa, com pedaços de casca de ovo no topo do globo. Era bonito demais para se comer.

Seu maior desafio até o momento foi o bolo-vestido de casamento. Primeiramente, ele costurou os bolinhos uns aos outros, porém o vestido desmoronou rapidamente. Então, ele cuidadosamente costurou os bolinhos a uma base de vestido de casamento, e Viktoriya passou várias horas durante algumas noites antes do casamento com o vestido no corpo enquanto Shtefano colocava mais bolinhos. Sua coroa, buquê e colar foram feitos de açúcar caramelizado.

"No início, fiquei com um pouco de vergonha", afirmou a noiva sobre o vestido. "Câmeras, entrevistas...mas depois de algumas horas já nem queria tirar mais o vestido", disse.

O chef espera algum dia abrir um negócio com sua irmã na Ucrânia, acreditando que há mais espaço para chefs habilidosos lá do que em Paris.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial