ESPECIALISTAS DÃO 50 DICAS PARA GANHAR DINHEIRO EM 2007
A revista Business 2.0 perguntou a 50 das "mentes mais brilhantes" dos negócios como você pode ganhar dinheiro em 2007. A maioria dos entrevistados é formada por integrantes da indústria de tecnologia e da "nova economia", incluindo fundadores do Google (Sergey Brin), do MySpace (Chris DeWolfe), do YouTube (Chad Hurley), do Digg (Kevin Rose) e do Flickr (Stewart Butterfield).
A publicação também ouviu nomes consagrados dos negócios, como Howard Schultz, presidente da Starbucks, Stephen Covey, autor de Os Sete Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes, Donald Trump e Nancy Pelosi, eleita presidente da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos. A compilação, disposta em uma frase e uma descrição para cada conselho, está disponível em inglês no site da Business 2.0.
As frases, traduzidas para o português, você confere abaixo:
"Obtenha sucesso com simplicidade" Sergey Brin, co-fundador do Google
"Mantenha as redes sociais sociáveis" Chris DeWolfe, co-fundador do MySpace
"Transforme a sua paixão em um império" Rachael Ray, chef, escritora e empreendedora
"Aprenda a dizer não (mesmo que você seja conhecido como Dr. Sim)" Richard Branson, fundador e presidente do Virgin Group
"Atreva-se a ser um empreendedor social" Howard Schultz, presidente da Starbucks
"Dê a sua empresa iniciante a chance de lutar" Chad Hurley, co-fundador do YouTube
"Seja fiel aos seus valores" Anne Mulcahy, presidente da Xerox
"Evite a revolta da sua equipe (com chocolate, se necessário)" Michael Scott, gerente regional da Dunder-Mifflin Paper Co.
"Pense grande" Michael Dell, fundador e presidente da Dell Computer
"Execute um grande segundo ato" Andre Agassi, co-foundador da Agassi Graf Development
"Deixe os usuários comandarem o show" Kevin Rose, fundador do Digg
"Obtenha sucesso com simplicidade" Eric Schmidt, presidente do Google
"Esforce-se pela autoridade moral" Stephen Covey, vice-presidente da FranklinCovey e autor de Os Sete Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes
"Transforme uma queda em uma recuperação" Carly Fiorina, ex-presidente da HP
"Transforme sessões de protesto em brainstorms" Edgar Bronfman Jr., presidente do grupo Warner Music
"Busque grandes recompensas em pequenas idéias" Muhammad Yunus, fundador do Banco Grameen e vencedor do Prêmio Nobel da Paz em 2006
"Seja obcecado por soluções, não problemas" Donald Trump, presidente da Organização Trump
"Transforme a sua maior fraqueza no seu maior bem" Reed Hastings, co-fundador e presidente da Netflix
"Force os investidores para o verde" Vinod Khosla, fundador da Khosla Ventures
"Compartilhe o crédito" Nancy Pelosi, líder democrata na Câmara dos Representantes dos Estados Unidos
"Confie nos seus consumidores e eles irão amá-lo em retorno" Craig Newmark, fundador e presidente do Craigslist
"Transforme a sua paixão em um império" Helen Greiner, co-fundador e presidente da iRobot
"Descubra a sacada real da economia virtual" Philip Rosedale, fundador e presidente da Linden Labs
"Confie no seu instinto" Chris Albrecht, presidente da HBO
"Crie um blog para criar o seu negócio" Fred Wilson, gerente de parcerias da Union Square Ventures
"Prospere na sombra de um gigante" Bruce Chizen, presidente da Adobe Systems
"Atreva-se a ser um empreendedor social" Laura Scher, presidente da Working Assets
"Tem que ser mais do que somente por dinheiro" Stewart Butterfield, co-fundador do Flickr
"Deixe eles verem o seu suor" Pamela Thomas-Graham, presidente do grupo Liz Claiborne
"Mantenha antigas marcas sem pó" Alan Hassenfeld, presidente da Hasbro
"Preste atenção na corrente predominante" Brad Garlinghouse, vice-presidente senior de comunicações e comunidades do Yahoo
"Esteja disposto a cruzar os corredores" Malcolm Gladwell, autor de O Ponto de Desequilíbrio
"Seja comprado pelo Google" Joe Kraus, co-fundador e presidente do JotSpot
"Pratique descontentamento construtivo" Mike Eskew, presidente da UPS
"Não seja um queimador de pontes" Debra Lee, presidente da BET Networks
"Dê a sua empresa iniciante a chance de lutar" Ram Shriram, empreendedor do Vale do Silício e diretor do Google
"Faça da sua marca parte da discussão" Jeff Hicks, presidente da Crispin Porter & Bogusky
"Coloque-se no centro das atenções" Tim O'Reilly, fundador e presidente da O'Reilly Media
"Faça valer a pena a diferença entre os sexos" Brad Anderson, presidente da Best Buy
"Reinvente você mesmo, não apenas a empresa" Andrea Jung, presidente da Avon
"Seja um perturbador da indústria" Marc Benioff, presidente da Salesforce.com
"Não complique-se com uma coisa boa" Paul Jacobs, presidente da Qualcomm
"Pratique diferenciação extrema" Ron Sargent, presidente da Staples
"Proteja a marca chamada você" Mireille Guiliano, presidente da Cliquot e autora de Mulheres Francesas Não Engordam
"Refaça campanhas publicitárias para a era digital" Jeff Goodby, co-fundador da Goodby Silverstein & Partners
"Pratique fusões e aquisições baseadas no senso comum" Guerrino De Luca, presidente da Logitech
"Alavanque a sua rede pessoal" Karen Francis, presidente da Publicis & Hal Riney
"Seja um construtor de agitações inteligentes" Brian McAndrews, presidente da aQuantive
"Continue desaprendendo para manter-se inteligente" Gary Hamel, consultor e autor do livro Liderando a Revolução
"Pregue para a tecnologia" John Chambers, presidente da Cisco
Redação Terra
A publicação também ouviu nomes consagrados dos negócios, como Howard Schultz, presidente da Starbucks, Stephen Covey, autor de Os Sete Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes, Donald Trump e Nancy Pelosi, eleita presidente da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos. A compilação, disposta em uma frase e uma descrição para cada conselho, está disponível em inglês no site da Business 2.0.
As frases, traduzidas para o português, você confere abaixo:
"Obtenha sucesso com simplicidade" Sergey Brin, co-fundador do Google
"Mantenha as redes sociais sociáveis" Chris DeWolfe, co-fundador do MySpace
"Transforme a sua paixão em um império" Rachael Ray, chef, escritora e empreendedora
"Aprenda a dizer não (mesmo que você seja conhecido como Dr. Sim)" Richard Branson, fundador e presidente do Virgin Group
"Atreva-se a ser um empreendedor social" Howard Schultz, presidente da Starbucks
"Dê a sua empresa iniciante a chance de lutar" Chad Hurley, co-fundador do YouTube
"Seja fiel aos seus valores" Anne Mulcahy, presidente da Xerox
"Evite a revolta da sua equipe (com chocolate, se necessário)" Michael Scott, gerente regional da Dunder-Mifflin Paper Co.
"Pense grande" Michael Dell, fundador e presidente da Dell Computer
"Execute um grande segundo ato" Andre Agassi, co-foundador da Agassi Graf Development
"Deixe os usuários comandarem o show" Kevin Rose, fundador do Digg
"Obtenha sucesso com simplicidade" Eric Schmidt, presidente do Google
"Esforce-se pela autoridade moral" Stephen Covey, vice-presidente da FranklinCovey e autor de Os Sete Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes
"Transforme uma queda em uma recuperação" Carly Fiorina, ex-presidente da HP
"Transforme sessões de protesto em brainstorms" Edgar Bronfman Jr., presidente do grupo Warner Music
"Busque grandes recompensas em pequenas idéias" Muhammad Yunus, fundador do Banco Grameen e vencedor do Prêmio Nobel da Paz em 2006
"Seja obcecado por soluções, não problemas" Donald Trump, presidente da Organização Trump
"Transforme a sua maior fraqueza no seu maior bem" Reed Hastings, co-fundador e presidente da Netflix
"Force os investidores para o verde" Vinod Khosla, fundador da Khosla Ventures
"Compartilhe o crédito" Nancy Pelosi, líder democrata na Câmara dos Representantes dos Estados Unidos
"Confie nos seus consumidores e eles irão amá-lo em retorno" Craig Newmark, fundador e presidente do Craigslist
"Transforme a sua paixão em um império" Helen Greiner, co-fundador e presidente da iRobot
"Descubra a sacada real da economia virtual" Philip Rosedale, fundador e presidente da Linden Labs
"Confie no seu instinto" Chris Albrecht, presidente da HBO
"Crie um blog para criar o seu negócio" Fred Wilson, gerente de parcerias da Union Square Ventures
"Prospere na sombra de um gigante" Bruce Chizen, presidente da Adobe Systems
"Atreva-se a ser um empreendedor social" Laura Scher, presidente da Working Assets
"Tem que ser mais do que somente por dinheiro" Stewart Butterfield, co-fundador do Flickr
"Deixe eles verem o seu suor" Pamela Thomas-Graham, presidente do grupo Liz Claiborne
"Mantenha antigas marcas sem pó" Alan Hassenfeld, presidente da Hasbro
"Preste atenção na corrente predominante" Brad Garlinghouse, vice-presidente senior de comunicações e comunidades do Yahoo
"Esteja disposto a cruzar os corredores" Malcolm Gladwell, autor de O Ponto de Desequilíbrio
"Seja comprado pelo Google" Joe Kraus, co-fundador e presidente do JotSpot
"Pratique descontentamento construtivo" Mike Eskew, presidente da UPS
"Não seja um queimador de pontes" Debra Lee, presidente da BET Networks
"Dê a sua empresa iniciante a chance de lutar" Ram Shriram, empreendedor do Vale do Silício e diretor do Google
"Faça da sua marca parte da discussão" Jeff Hicks, presidente da Crispin Porter & Bogusky
"Coloque-se no centro das atenções" Tim O'Reilly, fundador e presidente da O'Reilly Media
"Faça valer a pena a diferença entre os sexos" Brad Anderson, presidente da Best Buy
"Reinvente você mesmo, não apenas a empresa" Andrea Jung, presidente da Avon
"Seja um perturbador da indústria" Marc Benioff, presidente da Salesforce.com
"Não complique-se com uma coisa boa" Paul Jacobs, presidente da Qualcomm
"Pratique diferenciação extrema" Ron Sargent, presidente da Staples
"Proteja a marca chamada você" Mireille Guiliano, presidente da Cliquot e autora de Mulheres Francesas Não Engordam
"Refaça campanhas publicitárias para a era digital" Jeff Goodby, co-fundador da Goodby Silverstein & Partners
"Pratique fusões e aquisições baseadas no senso comum" Guerrino De Luca, presidente da Logitech
"Alavanque a sua rede pessoal" Karen Francis, presidente da Publicis & Hal Riney
"Seja um construtor de agitações inteligentes" Brian McAndrews, presidente da aQuantive
"Continue desaprendendo para manter-se inteligente" Gary Hamel, consultor e autor do livro Liderando a Revolução
"Pregue para a tecnologia" John Chambers, presidente da Cisco
Redação Terra
Marcadores: informação
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial