ENTRESSEIO

s.m. 1-vão, cavidade, depressão. 2-espaço ou intervalo entre duas elevações. HUMOR, CURIOSIDADES, UTILIDADES, INUTILIDADES, NOTÍCIAS SOBRE CONSERVAÇÃO E RESTAURO DE BENS CULTURAIS, AQUELA NOTÍCIA QUE INTERESSA A VOCÊ E NÃO ESTÁ NO JORNAL QUE VOCÊ COSTUMA LER, E NEM DÁ NA GLOBO. E PRINCIPALMENTE UM CHUTE NOS FUNDILHOS DE NOSSOS POLÍTICOS SAFADOS, SEMPRE QUE MERECEREM (E ESTÃO SEMPRE MERECENDO)

04 outubro, 2007

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Bélgica à venda na Internet
Nos últimos dias surgiu um artigo diferente para venda no site de leilões «eBay». «À venda: Bélgica, um reino em três partes, bónus extra: o rei e sua corte (custos não incluídos)», informa a agência AFP.
O anúncio foi colocado por Gerrit Six, um belga que protesta contra a crise política no país, provocada pela disputa entre sectores flamengos e de língua francesa. «Queria chamar a atenção», disse Six, um professor e ex-jornalista, que colocou o anúncio no último sábado, referindo-se ao país como um artigo usado e que os potenciais compradores ainda herdariam 300 mil milhões de dólares em dívida interna. «A minha proposta era deixar claro que a Bélgica é valiosa, é uma obra-prima e nós temos que preservá-la», frisou Six, provocando reacções imediatas. «É ridículo», afirmou Nathalie Ginot, uma moradora de Bruxelas que tem a sua própria solução para resolver os dilemas da Bélgica: «Acho que seria bom dividir a Bélgica em três e deixar Bruxelas como um paraíso fiscal».
Mesmo admitindo que o anúncio era bom, a eBay decidiu retirar a oferta após receber uma proposta de 14 milhões de dólares.
Portugal Diário
****
Juiz condena barulhentos a ouvir música romântica
O juiz americano Paul Sacco está condenando os moradores de Fort Lupton, no Estado do Colorado, que desrespeitam os horários de silêncio a ouvirem uma hora de música romântica. Os penalizados não podem comer, beber, ler ou dormir durante os 60 minutos em que ficam na companhia dos oficiais de justiça. O método tem se mostrado eficiente: são raros os casos de pessoas que voltam a infringir a regra. Na seleção musical do juiz, o cantor Barry Manilow, a dupla The Carpenters, a cantora country Dolly Parton e até as canções do desenho infantil Barney. Segundo o site Metro, a maioria dos condenados são adultos na faixa dos 20, 30 anos. "Para um cidadão que ouve música rap em volume muito alto, sentar e ouvir um artista como Manilow por uma hora é uma punição severa", afirma Luis Cano, que recebeu o castigo, disse que o maior desafio é não cair no sono durante a sessão, que é promovida quatro vezes por ano pelo juiz.
****
Funcionário da Coca-Cola bebe Pepsi e é demitido
Um distribuidor da empresa Coca-Cola Bottling Company foi demitido nos Estados Unidos depois de ter sido surpreendido bebendo um refrigerante fabricado por sua rival Pepsi. Rick Bronson, que trabalhou para a maior empresa mundial de refrigerantes durante 12 anos, foi demitido depois que alguém informou a empresa de que ele estava apoiando a concorrente. Para o sindicato dos transportadores International Brotherhood of Teamsters, entretanto, a demissão foi uma desculpa para evitar o trabalho de Bronson de filiar os distribuidores da companhia ao sindicato. "Isto não é mais do que uma tentativa para se livrar de um trabalhador sindicalizado. O sindicato lutará até fazer com que Rick seja reintegrado", disse Jim Santangelo, porta-voz do grupo. Um porta-voz da Coca-Cola Bottling Co. no Sul da Califórnia, Bob Phillips, recusou-se a comentar o caso, recorrendo a leis sobre privacidade da Califórnia, mas afirmou que a empresa não usa pretextos para demitir empregados. "Posso dizer que nesta companhia temos uma política rígida contra represálias. A empresa não usa este tipo de estratégia contra seus empregados", afirmou.
****
Universitário aos nove anos
Um menino de apenas nove anos foi aceito pela Universidade de Hong Kong e será o universitário mais novo do país. A universidade criou um curso especial de cinco anos para March Boedihardjo, que inclui uma licenciatura em Matemática e um mestrado em Filosofia
«Tomamos a decisão após dois meses de discussões entre vários departamentos da universidade e os pais de March», disse o presidente da instituição, Franklin Lu, citado pela agência estatal chinesa Xinhua.
March nasceu em Hong Kong e tem ascendência chinesa e indonésia. Estudou dois anos numa escola especial em Oxford, no Reino Unido, e diz que ficou muito satisfeito com a notícia da entrada na universidade, só teme que agora se torne num alvo da atenção dos media.
«Quando estava em Oxford, todos os meus colegas tinham mais de 18 anos e discutíamos frequentemente problemas matemáticos. Acho que não terei problemas em comunicar com pessoas mais velhas», afirmou.
Portugal Diário
****
Reformado quer devolver prémio da loteria
Um homem reformado residente em Hameln, na baixa Saxónia, Alemanha, deslocou-se à entidade promotora da loteria, em Hanover, para informar que não queria os 2.900.000 euros, escreve a Ananova.
«O que faria eu com tanto dinheiro? A minha esposa também está velha, os meus pais já faleceram, eu não tenho nenhuma criança e nenhum outro parente. Eu não quero o dinheiro», disse o reformado. O homem adiantou que só comprou a loteria porque tem uma ex-mulher que gostava de jogar.
Os responsáveis pela «Lottery» estão ainda a tentar persuadir o homem a ficar com o dinheiro.
Portugal Diário

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial