ENTRESSEIO

s.m. 1-vão, cavidade, depressão. 2-espaço ou intervalo entre duas elevações. HUMOR, CURIOSIDADES, UTILIDADES, INUTILIDADES, NOTÍCIAS SOBRE CONSERVAÇÃO E RESTAURO DE BENS CULTURAIS, AQUELA NOTÍCIA QUE INTERESSA A VOCÊ E NÃO ESTÁ NO JORNAL QUE VOCÊ COSTUMA LER, E NEM DÁ NA GLOBO. E PRINCIPALMENTE UM CHUTE NOS FUNDILHOS DE NOSSOS POLÍTICOS SAFADOS, SEMPRE QUE MERECEREM (E ESTÃO SEMPRE MERECENDO)

06 novembro, 2007

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Coréia do Norte inicia criação de coelhos gigantes
Coelhos gigantes podem ajudar a solucionar o problema da fome na Coréia do Norte. Com a ajuda especializada do alemão Karl Szmolinsky, o país asiático pretende iniciar uma criação desses animais.
Doze exemplares dos animais, nascidos na cidade de Eberswalde, Alemanha, já foram exportados para a Coréia do Norte. Em abril, Szmolinsky viaja à Ásia para supervisionar uma granja destinada à criação dos animais.
CNN
****
Homem visita oficial de condicional com Rolex e volta para a cadeia
Um homem que foi a um encontro com seu oficial de condicional ostentando um relógio da marca Rolex acabou saindo do local usando um par de algemas. Victor Lopez, de 32 anos, foi preso por violação da liberdade condicional por posse de bens roubados e foi encaminhado para a prisão do condado de Santa Fé, no Novo México, nos Estados Unidos. As suspeitas do oficial de condicional aumentaram quando ele percebeu que Lopez estava usando um relógio de US$ 2.500 (cerca de R$ 4,5 mil) e chamou a polícia, disse o chefe de polícia de Santa Fé, Aric Wheeler. “Isso tem a ver com a idéia de que esses caras não são os mais espertos”, afirmou Wheeler. O relógio foi roubado quando três homens assaltaram uma casa em Santa Fe, de acordo com a polícia. Lopez disse à polícia que um amigo deixou o relógio em sua casa, afirmou Wheeler. As autoridades foram ao Departamento de Liberdade Condicional e determinaram, a partir de marcas no relógio, que aquele era o mesmo que havia sido roubado, segundo Wheeler. Lopez tem uma ficha criminal que data desde 1997. Ele havia sido condenado quatro dias antes em cinco casos, informou Cindy L. Turcotte, uma advogada de Santa Fe indicada para representar Lopez nesses casos.
Conta Outra
****
Balanços fantasmas" intrigam cidade argentina
Balanços de uma pracinha de localidade na Argentina estão ganhando atenção nacional depois que moradores afirmaram que eles se movem sozinhos. Pais de crianças que costumavam brincar no local de Firmat acreditam que os brinquedos sejam assombrados. Um grupo de investigadores da Universidade Tecnológica da cidade de Rosario foi até o local para estudar o caso, segundo o site Montevideo comm. Vídeos mostrando a movimentação dos objetos se disseminaram em sites. Os especialistas acreditam, com base nos testes realizados, ser remota a possibilidade de que o movimento dos balanços seja causado por alterações na estrutura geológica. Os estudiosos não descartam também a hipótese de que os balanços se movimentem em função de campos magnéticos imperceptíveis às pessoas. O chefe da equipe de investigações considera que primeiro deve conhecer os efeitos para, em seguida, apurar as causas do fenômeno. Porém, no período em que o grupo esteve na praça Manuel Belgrano os balanços não se movimentaram, o que tornou impossível realizar os estudos, Segundo o Diario Firmant, há cerca de dez dias os balanços não se movem sozinhos. A candidata à presidência argentina Vilma Ripoll (MST-Nova Esquerda), em campanha na sua cidade natal, visitou a praça onde ficam os brinquedos.
Conta Outra
****
Beduíno é condenado a pagar 46 camelos por "cantar" mulher de outra tribo
Um beduíno foi condenado, no Egito, a pagar 46 camelos por ter "cantado" uma mulher pertencente a outra tribo, informou na edição deste sábado (27) o jornal governista "Akbar al-Yom". Reunidos em um acampamento no sul da Península do Sinai, onde vigoram leis especiais impostas pelos próprios beduínos, os membros de um tribunal ordenaram que o homem tivesse a língua cortada, mas essa pena foi trocada pelo pagamento de seis camelos. Por estar dirigindo seu carro no momento em que incomodou a mulher, o acusado terá também de se desfazer do veículo. O beduíno condenado terá ainda de pagar 40 camelos ou o equivalente a seu valor, calculado em 80 mil libras egípcias (mais de 10 mil euros).
Conta Outra
****
Gato "pitbull" é condenado à prisão perpétua
Um juiz estadual poupou a vida do gato Lewis nesta terça-feira. O animal de estimação da dona-de-casa Ruth Cisero, que havia sido acusado por conta dos variados ataques à vizinhança, deverá, contudo, permanecer confinado no lar por toda a sua vida. O caso mobilizou os americanos de norte a sul do país e uma variedade de produtos foi comercializada com o lema "Salve Lewis".
"Não há exceções", disse o juiz Patrick Carroll à dona do gato, Ruth Cisero. Caso Lewis saia, mesmo que acidentalmente, Cisero pode pegar seis meses de prisão e o destino de Lewis pode ficar à mercê de oficiais responsáveis pelo controle de animais.
Cisero teve de lidar com uma acusação de descuido porque os vizinhos reclamaram que o gato preto e branco de longas unhas afiadas havia recebido permissão para atacar a pelo menos meia dúzia de pessoas. Algumas das vítimas que foram mordidas e arranhadas pelo animal tiveram de procurar por tratamento nos hospitais.
O juiz ordenou Ruth, que havia brigado para manter a vida de Lewis, a cumprir dois anos de pena em liberdade condicional. A dona do gato rejeitou uma prévia negociação da liberdade condicional porque o animal seria sacrificado. "Nunca pensei que poderiam chegar a esse ponto", lamentou Ruth. "Tem sido um pesadelo absoluto. Arruinou minha vida", queixa-se.
O caso do gato Lewis causou comoção nacional. O bichano chegou a aparecer na revista People e até mesmo em sua própria página virtual, localizada no site de relacionamentos MySpace.com. Um santuário animal no Estado de Utah se ofereceu para cuidar do gato, mas Eugene Riccio, advogado de defesa de Cisero, declarou que Lewis aprecia sua rotina ao lado da dona.
AP

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial