ENTRESSEIO

s.m. 1-vão, cavidade, depressão. 2-espaço ou intervalo entre duas elevações. HUMOR, CURIOSIDADES, UTILIDADES, INUTILIDADES, NOTÍCIAS SOBRE CONSERVAÇÃO E RESTAURO DE BENS CULTURAIS, AQUELA NOTÍCIA QUE INTERESSA A VOCÊ E NÃO ESTÁ NO JORNAL QUE VOCÊ COSTUMA LER, E NEM DÁ NA GLOBO. E PRINCIPALMENTE UM CHUTE NOS FUNDILHOS DE NOSSOS POLÍTICOS SAFADOS, SEMPRE QUE MERECEREM (E ESTÃO SEMPRE MERECENDO)

14 maio, 2008

EXATAMENTE, COMO FOI PREVISTO HÁ CERCA DE 60 ANOS...

Peço licença aos leitores tradicionais deste bloguer, acostumados que estão a entrar aqui e rir com charges ou fotos engraçadas ou ilustrando o lado curioso de uma uma matéria. As fotos que mostrarei abaixo, não são comuns neste bloguer, talvez se classifiquem como as mais tétricas produzidas por seres humanos, dirão alguns: fotos de guerra são sempre tétricas e eu respondo: concordo plenamente, mas não é muito comum terem sua veracidade contestada. Estas são testemunhas do ocorrido há pouco mais de 60 anos na alemanha, durante a 2ª Guerra Mundial e é uma das muitas páginas negras protagonizadas pelo ser humano, realmente ao contemplarmos estas imagens nos perguntamos: Como puderam produzir tamanha crueldade contra semelhantes?
Muitos livros foram escritos, há milhares de fotos como estas, há documentos da época confirmando os horrores dos campos de concentração, há ainda vítimas que tiveram a sorte de escapar com vida, que prestaram inúmeros testemunhos. Quem insiste em afirmar que o Holocausto não ocorreu é adepto do dogma: "Insita na repetição de uma mentira, que ela se tornará uma verdade" , dogma este adotado pelo mundo afora por tiranos, ditadores, criminosos endinheirados e infelizmente uma boa parte de nossos políticos.
Silvio A. Neves
É uma questão de História lembrar que, quando o Supremo Comandante das Forças aliadas (Estados Unidos, Grã-Bretanha, França, etc.), General Dwight D. Eisenhower encontrou as vítimas dos campos de concentração, ordenou que fosse feito o maior número possível de fotos, e fez com que os alemães das cidades vizinhas fossem guiados até aqueles campos e até mesmo enterrassem os mortos.
E o motivo, ele assim explanou: 'Que se tenha o máximo de documentação - façam filmes - gravem testemunhos - porque, em algum ponto ao longo da história, algum idiota se erguerá e dirá que isto nunca aconteceu'.



'Tudo o que é necessário para o triunfo do mal, é que os homens de bem nada façam'. (Edmund Burke)


Relembrando:
Esta semana, o Reino Unido removeu o Holocausto dos seus currículos escolares porque 'ofendia' a população muçulmana, que afirma que o Holocausto nunca aconteceu...Este é um presságio assustador sobre o medo que está atingindo o mundo, e o quão facilmente cada país está se deixando levar.Estamos há mais de 60 anos do término da Segunda Guerra Mundial.


Esta mensagem está sendo enviada como uma corrente, em memória dos 6 milhões de judeus, 20 milhões de russos, 10 milhões de cristãos, e 1900 padres católicos que foram assassinados, massacrados, violentados, queimados, mortos à fome e humilhados, enquanto Alemanha e Rússia olhavam em outras direções. Agora, mais do que nunca, com o Iran, entre outros, sustentando que o 'Holocausto é um mito', torna-se imperativo fazer com que o mundo jamais esqueça.

A intenção é que esta mensagem seja lida por, pelo menos, 40 milhões de pessoas em todo o mundo. Seja um elo desta corrente e ajude a divulga-la para o mundo todo. Traduza-o para outras línguas se for o caso!

Copie e cole, publique no seu bloguer, não precisa nem citar que pegou aqui, ajude a evitar que um seu filho ou seu neto venha a ser personagem de fotos como estas em futuro próximo.

Entresseio

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial