ENTRESSEIO

s.m. 1-vão, cavidade, depressão. 2-espaço ou intervalo entre duas elevações. HUMOR, CURIOSIDADES, UTILIDADES, INUTILIDADES, NOTÍCIAS SOBRE CONSERVAÇÃO E RESTAURO DE BENS CULTURAIS, AQUELA NOTÍCIA QUE INTERESSA A VOCÊ E NÃO ESTÁ NO JORNAL QUE VOCÊ COSTUMA LER, E NEM DÁ NA GLOBO. E PRINCIPALMENTE UM CHUTE NOS FUNDILHOS DE NOSSOS POLÍTICOS SAFADOS, SEMPRE QUE MERECEREM (E ESTÃO SEMPRE MERECENDO)

16 julho, 2008

TELEFÔNICA DARÁ DESCONTO A ASSINANTES SPEEDY; PROCON-SP PRESSIONA POR MAIS ABATIMENTO

Em coletiva de imprensa realizada na sede da Telefônica nesta sexta-feira (4) em São Paulo, o presidente da companhia no Brasil, Antônio Carlos Valente, confirmou a informação de que todos os clientes do serviço Speedy terão desconto em suas mensalidades devido à pane que abalou a conexão à Web de milhares de usuários residenciais nesta semana. Com atraso de uma hora em relação ao horário previsto para o início de seu pronunciamento — Valente estava em uma reunião no Procon-SP resolvendo os detalhes dos descontos que serão aplicados —, o presidente da Telefônica reconheceu a gravidade da falha no serviço e disse que os descontos ainda serão definidos. Durante a coletiva, especulou-se que o abatimento corresponda a 72 horas de Internet provida (informação não confirmada e nem negada pelo executivo). "Ainda não chegamos a um valor ou desconto certo, mas estudaremos, junto ao Procon-SP, uma forma de minimizar os danos causados pela falha", afirmou Valente.Em comunicado divulgado no fim da tarde desta sexta-feira, o Procon-SP informa que a empresa estudava abatar apenas o tempo em que considera que o serviço tenha ficado inoperante, que é de 36 horas. O órgão considera a proposta "tímida" e pressiona a empresa pelo dobro disso: as 72 horas especuladas.Cronologia do apagão na WebA pane na rede MPLS da empresa se iniciou na manhã de quarta-feira (2) e foi ocasionada por uma falha em um dos roteadores utilizados pela Telefônica. O equipamento se localizava em Sorocaba, no interior do Estado. Apenas às 20h de ontem, quinta-feira (3), é que a origem do problema foi identificada. Na coletiva, Valente ainda afirmou que a empresa veiculará uma campanha de esclarecimento ao consumidor —prática corrente em eventos do tipo— e que a peça já está sendo elaborada pela agência publicitária responsável pela comunicação da Telefônica, sendo exibida em breve.O executivo classificou a pane como um evento "raro e complexo" e enalteceu a qualidade dos equipamentos utilizados pela companhia. Segundo ele, "os mesmos utilizados por grandes provadores de Web mundiais".
http://tecnologia.uol.com.br/ultnot/2008/07/04/ult4213u483.jhtm

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