PODE CRER, É VERDADE! - 18-1-10
E se a pedra rolar?
Cidade da Ucrânia tem recorde de gêmeos
Uma pequena cidade no oeste da Ucrânia se tornou famosa no país por um fenômeno inusitado: a quantidade de gêmeos em sua população.
A peculiaridade de Velikaya Kopanya, a 700 km de Kiev, é mais evidente na única escola local, onde estudam nada menos que 12 pares de gêmeos.
Na cidade toda, eles são 58 pares de gêmeos em uma população de 4 mil habitantes. Mas, como os mais velhos em geral deixam a cidade em busca de trabalho, o fenômeno é mais óbvio entre as crianças.
Água
Misha e Vanya Fogorosh têm 10 anos. Loiros, idênticos e vestidos com roupas iguais, eles dizem que nem seu pai é capaz de distingui-los.
"Algumas vezes, quando Vanya não faz a lição de casa, eu finjo ser ele e consigo boas notas para ele", diz Misha. "Mas nós também brigamos, às vezes. E eu não gosto de ter que vestir a mesma roupa o tempo todo."
Em uma típica casa ucraniana não muito longe da escola vive Maria Chorba, 75 anos. Ela e sua irmã Anna, falecida há três anos, eram as gêmeas mais velhas de Velikaya Kopanya.
A própria Maria tem três pares de gêmeos entre seus netos, mas, segundo ela, a alta taxa de natalidade de gêmeos da cidade não é um fenômeno recente.
"Quando éramos crianças, tínhamos amigos que eram gêmeos também. Então não somos as primeiras por aqui", conta. A crença de que "há algo na água" de Velikaya Kopanya já se espalhou pela Ucrânia.
O boato ainda aumentou depois que uma mulher de uma cidade a 150 km de distância, incapaz de ter filhos, vinha frequentemente beber água em Velikaya Kopanya, e engravidou alguns meses depois - de gêmeos.
Cientistas renomados até analisaram a água, mas disseram que sua única qualidade comprovada é ser muito limpa.
BBC Brasil
Nos EUA‚ mulher vai presa por arrancar testículo de homem
Uma mulher de Winona, Minnesota (EUA) foi presa na última sexta sob ac#sação de puxar os testíc#los de um homem com tamanha força que rasgou sua bolsa escrotal.
Sheila Mae Baker corre risco de ser condenada por violência doméstica, agressão e por interferir em chamado de emergência.
A polícia foi até uma casa atendendo a uma denúncia de um vizinho, que reclamou que havia um casal fazendo muito barulho durante uma briga doméstica. Ao chegar ao local, descobriu um sujeito, c#jo nome não foi revelado, apenas de camiseta e c#eca. Com expressão dolorida, ele teria mostrado aos oficiais as suas partes íntimas e um corte profundo em seu saco escrotal.
O homem teria dito para os oficiais que, durante a noite, os dois haviam disc#tido muito e que, num dado momento, aquilo tudo encheu tanto seu saco que ele foi para a cozinha, para evitar mais conflitos. Baker não queria ceder e foi atrás dele, agarrando-o pelas bolas e sac#dindo com tanta força que a bolsa se rasgou e, por bem pouco, o conteúdo dela não foi ao chão.
Baker nega que tenha feito tal coisa e alega que só deu uma joelhada no local, mas não convenceu a polícia – acabou passando a noite na cadeia. Sua vítima foi levada ao hospital onde sua bolsa foi costurada.
Conta Outra
Pesquisa revela invenções mais irritantes de todos os tempos
Nesta sexta-feira (08), uma reportagem do jornal britânico “Telegraph” estreita um pouco o foco e aponta o resultado de uma pesquisa sobre as mais irritantes tecnologias já inventadas.
A matéria não cita quem encomendou o levantamento, diz apenas que cerca de cinco mil pessoas foram ouvidas. Encabeçando a lista, imbatível, o alarme de carro. Na vice-liderança, a ampulheta que aparece na tela do computador e, em terceiro, computadores que não funcionam.
Segundo o porta-voz de um site que recicla telefones celulares, “não importa o quanto isso nos irrita. Eles foram pensados para tornar nossa vida mais fácil apesar de nos frustrarem algumas vezes”.
O levantamento também concluiu que 68% dos homens lidam muito melhor com os problemas gerados pelos gadgets tecnológicos do que as mulheres. Além disso, as pessoas se aborrecem com algum deles pelo menos quatro vezes ao dia – o que gera uma média de seis minutos de fúria.
Minha Notícia
Marcadores: fotos engraçadas, incrível, noticia
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial