ENTRESSEIO

s.m. 1-vão, cavidade, depressão. 2-espaço ou intervalo entre duas elevações. HUMOR, CURIOSIDADES, UTILIDADES, INUTILIDADES, NOTÍCIAS SOBRE CONSERVAÇÃO E RESTAURO DE BENS CULTURAIS, AQUELA NOTÍCIA QUE INTERESSA A VOCÊ E NÃO ESTÁ NO JORNAL QUE VOCÊ COSTUMA LER, E NEM DÁ NA GLOBO. E PRINCIPALMENTE UM CHUTE NOS FUNDILHOS DE NOSSOS POLÍTICOS SAFADOS, SEMPRE QUE MERECEREM (E ESTÃO SEMPRE MERECENDO)

22 julho, 2010

PODE CRER, É VERDADE! - 22-7-10

Encolheu...

Moradores do Zimbabue lavam dinheiro por uma questão de higiene

Segundo uma reportagem publicada pelo jornal "Denver Post", no Zimbábue, lavar dólares é uma questão de higiene.
De acordo com o governo, é a melhor solução num país em que a moeda americana circula até se desfazer e tem um tempo de vida muito maior do que o previsto pelo Banco Central americano.
Após passarem de mão em mão nos Estados Unidos, cédulas de pouco valor vão parar no Zimbábue que, assim como o Brasil, sofre com os altos índices de criminalidade. Para evitar um possível prejuízo causado por trombadinhas, os cidadãos têm o costume de carregar dinheiro escondido – dentro dos sapatos ou das cuecas.
As notas ficam fedorentas e a maioria dos comerciantes não aceita as rasgadas, coladas com durex, queimadas ou com qualquer outra deformação. Portanto, os zimbabuanos as tratam como roupas.
Depois de as lavarem na máquina junto com calças e camisas, põem tudo para secar no varal.
Vários cidadãos utilizam a máquina, mas ela não é a melhor opção porque estraga e desbota as cédulas – mesmo as que têm algodão em sua composição. A melhor maneira é a lavagem manual, com água quente.
O Banco Central americano destrói cerca de 7 mil toneladas de dinheiro “impróprio para consumo” todos os anos. Estima-se que as cédulas de 1 dólar circulem nos Estados Unidos por cerca de 20 meses.
Minha Notícia

Na Indonésia grupo quer banir café de fezes do mercado
O principal órgão islâmico da Indonésia quer banir o café feito a partir dos grãos recolhidos das fezes de um animal do país, o luwak, que é considerado o café mais caro do mundo. O grupo defende sua proibição por considerar o produto impróprio para o consumo, por conta das regras de dieta islâmica.
São produzidos apenas 450 quilos do Kopi Luwak por ano. Por isso, o quilo custa mais de US$ 440. Além de raro, o café fabricado à base de grãos recolhidos das fezes do Luwak apresenta um sabor diferenciado, já que os grãos passam por um processo natural de fermentação no aparelho digestivo do animal.
Não existem registros precisos sobre a história do Kopi Luwak, mas acredita-se que a origem data de cerca de 200 anos atrás, quando os colonizadores holandeses iniciaram plantações de café nas ilhas de Java, Sumatra e Sulawesi, onde hoje é a Indonésia.
Conta Outra

Blog lança campanha: 2014 - Eu Não Quero Pagar a Conta!
Ontem, 8 de julho, foi apresentada ao mundo a logomarca da Copa do Mundo de 2014 que, como todos devem saber, acontecerá no Brasil.
Pensando na utilização do dinheiro público para a realização do Mundial, o blog Ópio do Povo http://opiodopovo.wordpress.com/ lançou a campanha: 2014 - Eu Não Quero Pagar a Conta.
A idéia da ação é combater a má utilização de recursos públicos na realização da Copa do Mundo de 2014.
Ópio do Povo.



Marcadores: , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial