PODE CRER, É VERDADE! - 17-1-11
Conheça o homem regador
Dono inova e deixa para cliente definir preço em bar tcheco
'Alguns dão mais, outros dão menos', disse o dono.
Bar vive cheio após Ondrej Lebowski acabar com os preços.
Um bar café em Praga, na República Tcheca, não conta com lista de preços. São os próprios clientes que definem quanto querem pagar pelas bebidas, alimentos e outros objetos que estão à venda no estabelecimento, como cartazes de filmes e livros.
Ondrej Lebowski acabou com lista de preços em seu bar café. (Foto: Michal Cizek/AFP)
"Eu não tinha clientes e não conseguia atrair novos clientes. Então, tive essa ideia", disse o proprietário Ondrej Lebowski, de 42 anos. Agora, segundo ele, o estabelecimento vive cheio. "Os clientes tentam chegar ao preço certo. Alguns dão mais, outros dão menos", destacou.
Do G1, em São Paulo, com AFP
Após alongador de pênis não funcionar, canadense processa empresa
Um homem da província de Quebec, no Canadá, entrou com uma ação em um tribunal de pequenas causas pedindo uma indenização de 762 dólares canadenses (cerca de R$ 1.300), alegando que comprou um aparelho para alongar o pênis, mas ele não funcionou.
Segundo reportagem do jornal "Chronicle Herald", o homem contou que usou o dispositivo por 500 horas, mas não teve o resultado esperado.
Ele disse que comprou o aparelho chamado "Extender X4 Deluxe Edition" por 262 dólares canadenses depois de ler um anúncio que prometia resultados dentro de alguns meses.
A Justiça deve tomar uma decisão dentro de seis semanas.
Conta Outra
Conheça o boneco caganer, uma inusitada tradição natalina catalã
A notícia de hoje vem da BBC Brasil e dá conta de uma tradição natalina da região da Catalunha que é, no mínimo, curiosa.
Enquanto os jornais discutem se a figura do Papai Noel é ou não apropriada ao Natal brasileiro, tratemos de conhecer uma personagem da Catalunha tão indispensável quanto o Menino Jesus em sua manjedoura: o “Caganer”.
Ninguém sabe dizer ao certo a origem da tradição, mas ela existe desde o século 18. Nos Natais catalãs é de lei: toda casa tem seu “Caganer” no presépio, símbolo de fertilidade e boa sorte.
Reza a lenda que existiu um camponês que não colocou o “Caganer” em sua cena da Natividade e o resultado foi um ano de péssima colheita. Apesar de estar sempre presente nos presépios, a personagem nunca é colocada na frente. Está sempre de canto, debaixo de uma ponte ou atrás de uma árvore. O que é um sinal de respeito acaba virando diversão para as crianças, que brincam de procurar o “Caganer”.
A tradição também pode ser notada em outros países europeus, como Holanda, França, Itália ou Alemanha, mas é mais comum na região da Catalunha.
A partir de 1940 os catalães modificaram, de leve, o costume. Além do anãozinho tradicional, o “Caganer” assumiu outras formas, como freira, diabinho, Papai Noel e celebridades – como os membros das realezas espanhola e britânica - e personalidades como o Papa Bento XVI, Barack Obama, Fidel Castro e até Lula.
Mais recentemente o presépio espanhol ganhou outro enfeite: o “Pixaner”, o “urinador”. Mas o “Caganer” e o “Pixaner” não são as únicas figuras porcalhonas da tradição natalina catalã. Há também o “Tió de Nadal” (Nadal é Natal em catalão). O Tió... bem, o Tió é um tronco.
A partir de 8 de dezembro (dia da Imaculada Conceição), os catalães começam dar de comer ao tronco, que normalmente ganha uma carinha sorridente e perninhas e é coberto com uma manta para não passar frio à noite.
No dia de Natal ou na véspera – o Tió vai parcialmente para a lareira. Enquanto “apanha” com uma varinha e “ouve” algumas canções tradicionais, ele é incentivado a “defecar” guloseimas. O Tió não defeca objetos grandes, já que eles são trazidos pelos Três Reis Magos.
Minha Notícia
Marcadores: fotos engraçadas, incrível, notícia
1 Comentários:
Às 10:18 PM , como aumentar o penis disse...
Muito bom parabéns
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial