EXPOSIÇÕES - 18-2-11
Exposições em São Paulo relembram obra de Haroldo de Campos
No Itaú Cultural, público pode gravar poema após conhecer obra experimental
Haroldo de Campos no programa Roda Viva
"Uma inteligência fora do comum." É assim que o fotógrafo German Lorca define o poeta Haroldo de Campos, que ganha a partir de quinta-feira, no Itaú Cultural, a "Ocupação Haroldo de Campos - H Laxia", instalação audiovisual, na forma de um túnel em caracol, de 11 metros de extensão.
Nela o público é apresentado à obra experimental "Galáxias", de Haroldo, por meio de trechos de áudios e vídeos. Ao fim do percurso, o visitante chega a uma cabine de áudio na qual, se quiser, pode gravar um trecho do poema, a ser somado depois aos áudios já existentes.
A frase de Lorca, além de um incentivo universal para a descoberta do universo do poeta, é um de vários outros depoimentos sobre o artista que estarão em uma publicação a ser divulgada no fim de março, juntamente com uma poesia do irmão, Augusto de Campos, que completa hoje 80 anos.
A exposição vai até o dia 10 de abril. E, na Casa das Rosas, a poucos metros do Itaú Cultural, o poema "Servidão de Passagem", de 1962, estará reproduzido em pequenos totens no espaço externo, enquanto no interior salas se dividem entre a produção mais antiga e mais recente de Haroldo.
SERVIÇO
Ocupação Haroldo de Campos
Itaú Cultural (Av. Paulista, 149)
Entre 9h e 20h (sábado e domingo das 11h às 20h. Segunda é fechado)
Casa das Rosas (Av. Paulista, 37
Entre 10h e 22h (domingo e feriados das 10h às 18h. Segunda é fechado)
Até 10/4 é gratuito
Agência Estado
Último Segundo
Foto: Reprodução Marcadores: Exposições
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial