PODE CRER, É VERDADE! - 3-2-11
Tô fora desse time!!!
Nos EUA, bichano é convocado para participar de júri
A Justiça do estado de Massachusetts (EUA) é mesmo cega: convocou um gato para participar de um júri. Sim, um felino!
Os donos de Sal, o gato, Anna e Guy Esposito, de Boston, pediram que a Justiça reconsidere a convocação, já que o bichano não fala e não entende qualquer palavra em inglês. De acordo com a legislação do estado americano, cidadãos que não têm suficiente domínio da língua inglesa devem ser desqualificados para a formação de um júri.
O engano deve ter ocorrido no último censo. A família Esposito listou Sal na seção de animais domésticos do formulário. Por algum erro, o gato acabou virando cidadão americano. E, assim, apto para participar de um júri.
"Quando perguntarem "culpado ou inocente" o que ele vai responder? Miau?", disse Anna, segundo reportagem do "Daily Mail".
Se o pedido dos Esposito não for aceito, o juiz espera a presença do "jurado" Sal no Tribunal Superior de Suffolk no dia 23 de março.
Conta Outra
Teve seis pares de gémeos e o marido diz que está amaldiçoada
A família inteira deixou de lhe falar. Tudo porque na etnia dela é considerado uma maldição ter filhos gémeos
A queniana Gladys Bulinya esteve grávida seis vezes e das seis vezes teve gémeos. Por causa disso, o marido abandonou-a e toda a família deixou de lhe falar. É que, no Quénia, a etnia a que Gladys pertence considera uma maldição ter gémeos.
A mulher, de 35 anos, vive agora sozinha com 10 dos 12 filhos, numa casa de apenas uma divisão, a poucos quilómetros do lago Victoria, avança a BBC Brasil.
Gladys ficou grávida pela primeira vez, em 1993, ainda adolescente. O namorado de então não assumiu a paternidade e a família aconselhou-a a deixar os bebés no hospital, para adopção. As crianças foram acolhidas pelo avô paterno, que é de uma etnia diferente e que cuida dos jovens desde então.
Cinco anos depois de ter dado à luz pela primeira vez, casou-se e deu à luz o segundo par de gémeos. Como ter gémeos é considerado um mau agouro, ela foi mandada para casa do pai.
Mas nem os pais a quiseram e voltaram a casá-la, com um homem 20 anos mais velho, que só aceitou casar com ela, porque já não esperava casar-se na sua idade.
Mais quatro pares de gémeos se seguiram, até que, em 2010, quando nasceram Purpose e Swin, o marido também a deixou.
Portugal Diário
Mulher argentina sobrevive a queda de 23 andares
Caiu sobre um táxi que estava estacionado à porta do hotel de onde terá saltado
Uma mulher argentina sobreviveu esta segunda-feira a uma queda desde um 23º andar de um hotel no centro de Buenos Aires.
A edição electrónica do jornal «La Nación» dá conta que o impacto foi amortecido por um táxi, que se encontrava estacionado à porta da unidade hoteleira, o Hotel Panamericano.
Apesar de ter sobrevivido, a mulher, que terá 30 anos, sofreu vários traumatismos e está internada num hospital da cidade, onde foi operada.
A jornal explica que a mulher não estava hospedada no hotel, nem trabalhava lá, e que tudo indica que se terá tratado de uma tentativa de suicídio.
Em declarações à agência Associated Press, um taxista disse ter visto a mulher saltar.
Já o dono do táxi atingido pelo corpo da vítima contou que saiu do carro quando viu um polícia a olhar para cima, instantes antes do corpo da mulher ter embatido no veículo, precisamente no lugar do condutor.
Portugal Diário
Marcadores: fotos engraçadas, incrível, notícia
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial