ENTRESSEIO

s.m. 1-vão, cavidade, depressão. 2-espaço ou intervalo entre duas elevações. HUMOR, CURIOSIDADES, UTILIDADES, INUTILIDADES, NOTÍCIAS SOBRE CONSERVAÇÃO E RESTAURO DE BENS CULTURAIS, AQUELA NOTÍCIA QUE INTERESSA A VOCÊ E NÃO ESTÁ NO JORNAL QUE VOCÊ COSTUMA LER, E NEM DÁ NA GLOBO. E PRINCIPALMENTE UM CHUTE NOS FUNDILHOS DE NOSSOS POLÍTICOS SAFADOS, SEMPRE QUE MERECEREM (E ESTÃO SEMPRE MERECENDO)

30 março, 2011

ATUALIDADES - 30-3-11

Em Manaus, Bill Clinton se diz contra hidrelétricas na Amazônia
"Não tenho paciência para pessoas que criticam e não dão alternativas", disse Clinton
O ex-presidente Bill Clinton afirmou em Manaus que o Brasil tem que refletir sobre os impactos da construção de grandes hidrelétricas na Amazônia. "Não tenho paciência para pessoas que criticam e não dão alternativas", disse Clinton durante palestra no Fórum de Sustentabilidade de Manaus, nesse sábado (26).
"Qual a alternativa? Vocês precisam de eletricidade e querem preservar a floresta. E 20% do oxigênio mundial vem de vocês. Não é fácil, mas vocês têm que pensar sobre essas coisas, sobre o futuro de seus filhos e netos. É preciso pensar na população indígena, nos animais, nas espécies de plantas que podem ter a cura para doenças."
O ex-presidente, que contou ter se encontrado momentos antes de sua palestra com o cineasta James Cameron, que milita contra a construção de Belo Monte, falou com entusiasmo sobre a geração de energia a partir de lixões. "Se eu pudesse, fechava os aterros sanitários do mundo, tirava o material reciclável e queimava o lixo para transformar em energia."
A geração de energia a partir do lixo faz parte de um programa da fundação Clinton também defendeu o uso de energia solar e eólica e elogiou os esforços da Alemanha, que nos últimos anos se transformou no maior produtor de energia solar do mundo.
O ex-presidente também elogiou o programa brasileiro de etanol e defendeu a redução das tarifas de importação do produto nos EUA. "Vocês produzem etanol de forma mais eficiente do que a gente", disse.
"Espero que o acordo de biocombustíveis assinado com o presidente [Barack Obama] leve a uma redução da tarifa de importação de etanol de cana." Ele lembrou que os ex-presidentes Lula e George W. Bush também assinaram um acordo de biocombustível, mas que este não gerou nenhum resultado. "Espero que agora vocês consigam levar a produção de vocês para a América."
Clinton também elogiou o esforço do Brasil na redução do desmatamento na Amazônia e foi aplaudido ao afirmar esperar que o Brasil lidere o mundo no século 21. "Vocês não imaginam o quanto o resto do mundo depende do sucesso de vocês em conseguir aliar crescimento com sustentabilidade."
Folha Online

Blogueiro que faz duras críticas ao governo é baleado em Copacabana

O blogueiro Ricardo Gama, de 40 anos, foi baleado na manhã desta quarta-feira na Rua Santa Clara, próximo ao Bairro Peixoto, em Copacabana, Zona Sul do Rio. De acordo com policiais do 19º BPM, um homem desceu de um carro cor prata, chamou o blogueiro pelo nome e disparou três tiros, no rosto e torax, enquanto um segundo homem aguardava o comparsa dentro do carro.
O delegado que cuida do caso informou que trabalha com a hipótese de tentativa de homicídio, mas não deu mais informações e nem falou sobre uma possível relação do crime com as críticas que faz ao governo Cabral.
Ricardo Gama foi socorrido pelos moradores e foi levado para o hospital Copa d´Or, no mesmo bairro, onde passou por uma cirurgia e continua internado. Segundo a assessoria de imprensa do hospital, o blogueiro passa por uma série de exames que apontarão a necessidade ou não de cirurgia.
Vítima postou vídeo em que Cabral chama jovem de "otário"
Ricardo Gama é conhecido por manter um blog e uma conta no Twitter em que faz duras críticas ao governo do Rio de Janeiro. Nas eleições do ano passado, o blogueiro postou um vídeo do adolescente Leandro, durante uma inauguração de obras do PAC de Manguinhos, em 2009, onde o governador Sérgio Cabral chamou o jovem de "otário". Leia abaixo um trecho da conversa e assista ao vídeo.
Jovem: "A gente acorda de manhã com o Caveirão na nossa porta".
Cabral: "E o tráfico?".
Jovem: "Na minha rua, não".
Cabral: "Deixa de ser otário. Vai estudar".
Jovem: "Eu vou sempre".
tosabendo.com

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial