ENTRESSEIO

s.m. 1-vão, cavidade, depressão. 2-espaço ou intervalo entre duas elevações. HUMOR, CURIOSIDADES, UTILIDADES, INUTILIDADES, NOTÍCIAS SOBRE CONSERVAÇÃO E RESTAURO DE BENS CULTURAIS, AQUELA NOTÍCIA QUE INTERESSA A VOCÊ E NÃO ESTÁ NO JORNAL QUE VOCÊ COSTUMA LER, E NEM DÁ NA GLOBO. E PRINCIPALMENTE UM CHUTE NOS FUNDILHOS DE NOSSOS POLÍTICOS SAFADOS, SEMPRE QUE MERECEREM (E ESTÃO SEMPRE MERECENDO)

26 março, 2006

CHINÊS DE 105 ANOS PROCURA NAMORADA

Um chinês de 105 anos começou a procurar uma namorada na Internet, e pede que sua companheira tenha no máximo a metade de sua idade, informou hoje a imprensa estatal.
A história de Gong Duoruo ocupa as páginas de muitos jornais, entre eles o governista "China Daily", que, nesta terça, publicou fotos do idoso conversando em uma sala de bate-papo na Internet e com fones de ouvido.
Gong, natural da região autônoma da Mongólia Interior (norte), mas, que atualmente mora na cidade de Chengdu (sudoeste do país), recebeu a ajuda de jornalistas locais para participar de um popular serviço de contatos pela Internet, em que os interessados podem conversar por vídeo-conferência.
Por meio do serviço, Gong entrou em contato com uma enfermeira que tem o apelido de Zhang, e mora em Xian (centro do país). Ela atende aos requisitos do velhinho, já que tem apenas 50 anos. Zhang, também perseguida pelos repórteres, disse estar "comovida" pelos esforços de Gong e "sua visão otimista da vida".
Zhang e Gong, após a primeira conversa pela Internet, decidiram trocar seus e-mails para continuar em contato, destacou o "China Daily".
A sociedade chinesa, segundo país com mais internautas do mundo (111 milhões), experimenta uma explosão de fenômenos como os encontros pela Internet, o comércio eletrônico e os blogs.
O governo chinês promove o uso da rede, mas também impõe rígidos limites à difusão de informação, o que, segundo Pequim, é feito para conter a propagação de pornografia e violência, mas para os grupos pró-direitos humanos é um atentado contra a liberdade de expressão.
Fonte: EFE, Pequim

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial