ENTRESSEIO

s.m. 1-vão, cavidade, depressão. 2-espaço ou intervalo entre duas elevações. HUMOR, CURIOSIDADES, UTILIDADES, INUTILIDADES, NOTÍCIAS SOBRE CONSERVAÇÃO E RESTAURO DE BENS CULTURAIS, AQUELA NOTÍCIA QUE INTERESSA A VOCÊ E NÃO ESTÁ NO JORNAL QUE VOCÊ COSTUMA LER, E NEM DÁ NA GLOBO. E PRINCIPALMENTE UM CHUTE NOS FUNDILHOS DE NOSSOS POLÍTICOS SAFADOS, SEMPRE QUE MERECEREM (E ESTÃO SEMPRE MERECENDO)

06 abril, 2006

ENTREVISTA DE EMPREGO

Uma grande empresa estava contratando um novo funcionário.
Uma parte da seleção era responder a seguinte questão por escrito:
"Você está dirigindo seu carro numa perigosa noite de tempestade, passa por um ponto de ônibus e vê três pessoas esperando pelo ônibus:
- Uma velha senhora que parece estar à beira da morte;
- Um médico que salvou sua vida no passado;
- A pessoa que habita seus sonhos;
Você só pode levar uma dessas pessoas no seu carro.Qual você escolhe? Por favor,
justifique sua resposta."Se fosse você que estivesse fazendo o teste, será que seria a pessoa escolhida para ocupar o cargo disponível?
Quer tentar ver se acerta a resposta escolhida?
Vamos lá?
Muito bem, esse é um tipo de teste de personalidade.
Cada resposta tem sua razão de ser.
Então, primeiro faça a sua escolha e somente depois continue lendo.


Escolheu?
Você poderia:
Pegar a velha senhora que estava para morrer, pois era a que mais precisava e você ficaria com a consciência tranqüila ou você pegaria o médico, porque ele salvou sua vida no passado e agora teria a chance perfeita para retribuir;
No entanto, você ainda poderia saldar essa dívida em uma outra ocasião, mas talvez não pudesse encontrar mais o amor da sua vida se deixasse passar essa chance.
Você pegaria a mulher dos seus sonhos, pelas razões citadas acima.
O candidato que melhor respondeu e foi contratado ao final (em meio aos 200 outros concorrentes) não precisou explicar sua resposta. O QUE ELE DISSE?
Ele simplesmente respondeu:
"Daria a chave do carro para o médico. Deixaria ele levar a velha senhora para o hospital e ficaria esperando pelo ônibus com a mulher dos meus sonhos."
E você, teria conseguido o emprego?

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial