ENTRESSEIO

s.m. 1-vão, cavidade, depressão. 2-espaço ou intervalo entre duas elevações. HUMOR, CURIOSIDADES, UTILIDADES, INUTILIDADES, NOTÍCIAS SOBRE CONSERVAÇÃO E RESTAURO DE BENS CULTURAIS, AQUELA NOTÍCIA QUE INTERESSA A VOCÊ E NÃO ESTÁ NO JORNAL QUE VOCÊ COSTUMA LER, E NEM DÁ NA GLOBO. E PRINCIPALMENTE UM CHUTE NOS FUNDILHOS DE NOSSOS POLÍTICOS SAFADOS, SEMPRE QUE MERECEREM (E ESTÃO SEMPRE MERECENDO)

12 abril, 2006

RATO OU VERME ?


Nada disso amiguinhos, é o deputado federal João Paulo Cunha, PT de São Paulo, tentando explicar que bunda de pato não é escovinha. Quem poderia imaginar, um rapaz com cara de bonzinho, de ex-coroinha de missa, ex-metalúrgico de Osasco, ex-presidente da Câmara dos Deputados, foi ontem à tribuna do Congresso perpetrar uma das cenas mais patéticas que um ser humano já se dispos a pagar.
Na presença de suas filhas e até do sogro, tentou explicar, vacilante, aos trancos e soluços, porque nos vendeu a lorota de que sua mulher fora ao já lendário Banco Rural pagar uma conta de TV a cabo, quando na verdade ela tinha ido até a boca do Valerioduto tungar R$ 50 mil reais. Há outros fatos que João Paulo não quis se deter, igualmente constrangedores. Que vamos listar aqui antes que esse assunto saia de moda:
- João Paulo recebeu R$ 50 mil reais do esquema de Marcos Valério, o chamado Valerioduto (ele mesmo confessou que recebeu a bolada, mas justificou dizendo que "pensava que era dinheiro do Delúbio", ou seja do caixa 2 do PT)
- João Paulo recebeu de presente uma caneta Mont Blanc do publicitário Marcos Valério.
- A secretária dele recebeu uma viagem de presente do publicitário Marcos Valério.
- A agência SMP&B de Marcos Valério recebeu de presente a conta da Câmara dos Deputados do então presidente João Paulo Cunha.
- Depois disso tudo, ontem João Paulo Cunha foi ABSOLVIDO da pena de cassação recomendada pelo Conselho de Ética por 256 a 209 votos de seus colegas deputados.
Faltaram 48 votos para que o petista fosse cassado.
Houve ainda 9 abstenções e 7 brancos, além de 2 votos nulos.
Em seu discurso João Paulo culpou a imprensa e, acreditem, a opinão pública!
Agora, dá licença que tenho de ir ali vomitar.
Imagem: Brasília - O deputado João Paulo Cunha (PT-SP), faz sua defesa, na sessão da Câmara destinada a votar processo que pede a cassação de seu mandato, por quebra de decoro parlamentar. (Foto Wilson Dias/ABr)
Marcelo Tas -

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial