ENTRESSEIO

s.m. 1-vão, cavidade, depressão. 2-espaço ou intervalo entre duas elevações. HUMOR, CURIOSIDADES, UTILIDADES, INUTILIDADES, NOTÍCIAS SOBRE CONSERVAÇÃO E RESTAURO DE BENS CULTURAIS, AQUELA NOTÍCIA QUE INTERESSA A VOCÊ E NÃO ESTÁ NO JORNAL QUE VOCÊ COSTUMA LER, E NEM DÁ NA GLOBO. E PRINCIPALMENTE UM CHUTE NOS FUNDILHOS DE NOSSOS POLÍTICOS SAFADOS, SEMPRE QUE MERECEREM (E ESTÃO SEMPRE MERECENDO)

23 maio, 2006

O MUNDO CORPORATIVO

Todos os dias a FORMIGA chegava cedinho à fábrica e pegava duro no trabalho. Era produtiva e feliz.
O gerente MARIMBONDO estranhou a FORMIGA trabalhar sem supervisão. Se ela era produtiva sem supervisão, seria ainda mais se fosse supervisionada.
E colocou uma BARATA que preparava belíssimos relatórios e tinha muita experiência como supervisora. A primeira preocupação da BARATA foi a de padronizar o horário de entrada e saída da FORMIGA.
Logo, a BARATA precisou de uma secretária, para ajudar a preparar os relatórios e contratou uma ARANHA para organizar os arquivos e controlar as ligações telefônicas.
O MARIMBONDO ficou encantado com os relatórios da BARATA e pediu também gráficos com indicadores e análise das tendências que eram mostradas em reuniões.
A BARATA, então, contratou uma MOSCA, e comprou um COMPUTADOR com IMPRESSORA COLORIDA.
Logo a FORMIGA produtiva e feliz, começou a se lamentar de toda aquela movimentação de papéis e reuniões.
O MARIMBONDO concluiu que era o momento de criar a função de gestor para a área onde a FORMIGA produtiva e feliz, trabalhava.
O cargo foi dado a uma CIGARRA, que mandou colocar carpete no seu escritório e comprar uma cadeira especial.
A nova gestora CIGARRA logo precisou de um COMPUTADOR e de uma assistente (sua assistente na empresa anterior) para ajuda-la a preparar um plano estratégico de melhorias e um controle do orçamento para a área onde trabalhava a FORMIGA, que já não cantarolava mais e cada dia se tornava mais chateada.
A CIGARRA, então, convenceu o gerente MARIMBONDO, que era preciso fazer um estudo de clima.
Mas o MARIMBONDO, ao rever os relatórios, se deu conta de que a unidade na qual a FORMIGA trabalhava, já não rendia como antes e contratou a CORUJA uma prestigiada consultora, muito famosa, para que fizesse um diagnóstico da situação.
A CORUJA permaneceu três meses nos escritórios e emitiu um volumoso relatório, com vários volumes que concluía:
“HÁ MUITA GENTE NESTA EMPRESA”
E adivinha quem o MARIMBONDO mandou demitir ?
A FORMIGA, claro, porque ela andava muito desmotivada e aborrecida.
Tenho certeza que você está pensando:
JÁ VI ESSE FILME EM ALGUM LUGAR !

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial