VERDADES XII
Peido bovino causa efeito estufa
Os mais de um bilhão de gados existentes hoje na terra são responsáveis pela emissão de 20% de gases metano. O peido bovino é uma das principais Fontes de emissão deste gás, que é considerado um dos causadores do efeito estufa. Cientistas estão criando um aditivo para as rações, capaz de reduzir o metano gerado pelo gado. O suplemento facilita a digestão, aumenta a absorção de nutrientes, diminuindo o peido, e assim, ajudando no controle do efeito estufa. Fonte: USA Today
Médico esquece clipe dentro de paciente
A dona-de-casa Maria de Lourdes Nascimento, 40 anos, de São José dos Campos, registrou um boletim de ocorrência nesta quarta-feira no 1º Distrito Policial de São José para averiguação de negligência médica contra a Santa Casa de Misericórdia da cidade. Ela acusa o hospital de deixar dois clipes de metal em seu organismo durante uma cirurgia realizada em dezembro passado para retirada do útero. Segundo ela, os clipes cirúrgicos só foram detectados há 15 dias por meio de um exame de raio-X solicitado por um plantonista do Hospital Municipal. Maria de Lourdes disse que foi encaminhada para cirurgia devido a um mioma no útero. A operação foi feita pelo SUS (Sistema Único de Saúde). A dona-de-casa afirmou que desde janeiro sente muita dor no lado direito da barriga e na perna direita. A direção da Santa Casa negou que tenha havia erro médico. O provedor Luiz Roberto Porto disse que haverá uma investigação interna. O médico que realizou a cirurgia em Maria de Lourdes Nascimento, o ginecologista Leo Ikeda, disse ter ficado surpreso com a denúncia. Ele informou que o tipo de cirurgia realizado não requer o uso de clipes cirúrgicos. Segundo ele, nos casos em que o clipe cirúrgico é utilizado não precisa ser removido.
Fonte: Cosmo São José dos Campos
Mulher usa perfume para matar marido
Uma mulher habitante da Flórida, no Estados Unidos, foi acusada de usar perfume para matar o seu marido, que sofre de um grave problema alérgico. Segundo relatórios judiciais de Stuart, no norte da Flórida, divulgados hoje, Lynda Taylor não só usou o perfume como arma letal durante meses, mas, para tentar matar seu cônjuge, borrifou inseticidas e desinfetantes pela casa e queimou velas aromáticas. David Taylor, de 46 anos, disse às autoridades que sua esposa queria assassiná-lo porque ele se negou a dividir com ela uma indenização trabalhista de US$ 150 mil dólares que recebeu por suas alergias.
Fonte: AP
Jovem indenizará policial por chamá-lo de gordo
A Justiça inglesa determinou que um jovem pague 160 libras, cerca de R$ 960,00, a um policial por chamá-lo de gordo, informou o jornal Daily Telegraph. Jack Montague estava patrulhando as ruas a pé com um colega em Ulverston, Norte da Inglaterra, quando o jovem de 17 anos, bêbado, soltou o verbo. Ele foi acusado de comportamento abusivo. "Policiais também têm sentimento. Estou feliz que magistrados reconheceram isso", disse. Montague, que pesa cerca de 80 quilos e impressionantes 1,52 metro, se defendeu. "Adoro curry e um pint ou dois (traguinho, o popular martelinho), mas não sou gordo", declarou.
Fonte: Reuters
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial