ENTRESSEIO

s.m. 1-vão, cavidade, depressão. 2-espaço ou intervalo entre duas elevações. HUMOR, CURIOSIDADES, UTILIDADES, INUTILIDADES, NOTÍCIAS SOBRE CONSERVAÇÃO E RESTAURO DE BENS CULTURAIS, AQUELA NOTÍCIA QUE INTERESSA A VOCÊ E NÃO ESTÁ NO JORNAL QUE VOCÊ COSTUMA LER, E NEM DÁ NA GLOBO. E PRINCIPALMENTE UM CHUTE NOS FUNDILHOS DE NOSSOS POLÍTICOS SAFADOS, SEMPRE QUE MERECEREM (E ESTÃO SEMPRE MERECENDO)

30 janeiro, 2007

NOVAS E VELHAS

Final de ano, Joãozinho resolve escrever uma carta para o Papai Noel:
— Querido Papai Noel, fui um bom menino durante todo o ano. Gostaria de ganhar uma bicicleta. O menino olha para o texto e, insatisfeito, amassa a folha e escreve novamente:
— Papai Noel, fui um bom menino durante a última semana. Por favor, mande-me uma bicicleta. Novamente Joãozinho não se satisfaz. Pensa um pouco, vai até o presépio, pega o Menino Jesus, tranca-o em uma gaveta e volta a escrever:
— Virgem Maria, seqüestrei seu filho. Se quiser vê-lo novamente, mande-me uma bicicleta.
************
Era o primeiro dia de serviço da bicha ascensorista quando, entra um sujeito comum charuto aceso, e a bicha diz toda delicada:
- Escute moço, não é permitido fumar no elevador, eu não posso subir dessa forma! O sujeito responde:
- Olha aqui! Não é a primeira vez que eu fumo nesse elevador, e não vai uma"bichinha" que vai me proibir! Entendeu?
- Sinto muito, não posso subir dessa forma, com o charuto aceso! - insiste o ascensorista.
- Escute aqui, imbecil, se você não subir agora, sabe onde vou enfiar esse charuto?
E a bicha responde:
- Não adianta me agradar, regulamento é regulamento!
************
A professora pergunta aos alunos:
- Quem aqui reza antes das refeições?
Todos levantam a mão, menos Joãozinho.
- Joãozinho! Você não reza antes das refeições?
- Não, fessora... Lá em casa não precisa! A minha mãe cozinha bem!
************
O pai manda a filha para estudar no Europa, ela gosta muito de bichos de estimação.
Passado algum tempo, ela liga para o pai e pede para mandar dinheiro para comprar uma bicicleta.
Sai pra comprar a bicicleta e na volta entra numa loja de bicho de estimação e compra uma perereca, depois de algum tempo a perereca começa a soltar a pele, ela ligar para o pai e diz:
-Pai a minha perereca está soltando a pele.
O pai sem saber de nada responde:
-Minha filha vende a bicicleta !
************
Num seminário de uma importante empresa fabricante de bebidas, encontraram-se o gaúcho, o mineiro, o carioca e o paulista.
Todas as noites, após as palestras eles jantavam juntos e, após o jantar, ficavam contando piadas. Como o gaúcho era o mais tímido de todos e nunca tinha coragem de contar uma piada, os outros três começaram a contar apenas piadas de gaúcho. E assim foi durante quase uma semana.
O paulista, o mineiro e o carioca rachando o bico às custas do gaúcho, e ele sem dar um pio, sofrendo em silêncio. No último dia ele resolveu se abrir:
- É que na semana passada peguei a minha mulher na cama com outro, tchê!
- Verdade? E o que você fez? - perguntou um deles.
- Botei ela e meu filho no carro e fui dirigindo a noite inteira até o Rio de Janeiro. Chegando lá, disse pra ela: "Desce! Porque aqui que é lugar de puta!", depois continuei a viagem e fui até São Paulo. Chegando lá, disse para o meu filho: "Desce! Porque aqui que é terra de filho da puta!", "E você, papai? Vai pra onde?", perguntou meu filho. E eu respondi: "Vou para Minas, que é lugar de corno!".
************
Um almirante americano, um almirante russo e um almirante brasileiro estão no convés de um porta-aviões durante manobras conjuntas. Os três discutem a respeito de coragem, e, em particular, da coragem de suas tropas. O russo diz:
- É sabido que os russos são os mais corajosos!
O americano responde:
- Ah é? Quero ver!
- Imediatamente! Marujo, venha cá! - diz o almirante russo a um de seus homens- Você vai saltar do convés e vai dar a volta do navio a nado (as manobras estão sendo realizadas no Atlântico norte, em pleno inverno).
O marujo obedece sem uma palavra e nada tanto quanto possível ao redor do porta-aviões. O almirante russo se vira para os outros dois e diz:
- Isto é um exemplo de verdadeira coragem!
O americano chama então um de seus homens:
- Marujo, você vai pular do alto da torre de comando no mar e dará duas voltas no navio a nado.
O marujo obedece sem uma palavra, e consegue executar a ordem.
O almirante americano diz ao russo:
- Digamos que ISSO é verdadeira coragem!
Então os dois, o americano e o russo, se viram para o brasileiro e perguntam:
- E o que os seus homens podem fazer de corajoso?
O almirante brasileiro chama um de seus homens:
- Marujo, vem cá. Você vai pular do alto do mastro, e vai passar por debaixo da quilha a nado. Tá certo, marujo?
O marujo olha o almirante brasileiro com um ar incrédulo, e diz:
- Espere um pouco, deixa ver se eu entendi. O senhor quer que eu pule do alto do mastro?
- Sim.
- E que eu mergulhe na água gelada por baixo da quilha?
- Exatamente!
- O senhor deve estar louco!
Dizendo isso, o marujo se afasta com um passo indolente.
O almirante se vira para seus dois colegas e diz:
- Isso sim, é que é VERDADEIRA coragem !
************
Uma velhinha aposentada desgostosa da situaçao humilhante que vem passando o aposentado, sem dinheiro, sem saúde, dependendo dos vizinhos para sobreviver, nao se conformando com os nossos governantes sem solução para o país, resolve acabar com a propria vida.
Telefonou a um medico amigo dos bons tempos da familia, para saber a posiçao exata do coração.
- Dois dedos abaixo do seio esquerdo.
No dia seguinte ela se tornou manchete de jornal: "VELHINHA APOSENTADA, TENTA O SUICÍDIO COM TIRO NO JOELHO."

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial