ENTRESSEIO

s.m. 1-vão, cavidade, depressão. 2-espaço ou intervalo entre duas elevações. HUMOR, CURIOSIDADES, UTILIDADES, INUTILIDADES, NOTÍCIAS SOBRE CONSERVAÇÃO E RESTAURO DE BENS CULTURAIS, AQUELA NOTÍCIA QUE INTERESSA A VOCÊ E NÃO ESTÁ NO JORNAL QUE VOCÊ COSTUMA LER, E NEM DÁ NA GLOBO. E PRINCIPALMENTE UM CHUTE NOS FUNDILHOS DE NOSSOS POLÍTICOS SAFADOS, SEMPRE QUE MERECEREM (E ESTÃO SEMPRE MERECENDO)

16 fevereiro, 2007

INTOXICAÇÃO ALIMENTAR E HEPATITE A

Neste carnaval não brinque com a sua saúde. Previna-se tanto da Hepatite A quanto de uma intoxicação alimentar com cuidados básicos. As dicas são da vice-presidente da Sociedade Brasileira de Imunizações, Isabella Ballalai. São elas:
-Lave sempre as mãos com água e sabão antes do preparado dos alimentos;
-Consuma bebidas engarrafadas ou enlatadas industrialmente; não beba água mineral, refrigerantes ou cerveja diretamente de latas ou garrafas sem lavá-las adequadamente;
-Utilize canudo plástico ou copo limpo; coma alimentos cozidos ou
fervidos na hora do consumo;
-Evite comer frutos do mar na beira da praia e em locais onde as condições de higiene sejam suspeitas; não consuma alimentos mal-cozidos à base de ovos (como maionese caseira), molhos, sobremesas tipo mousse, sucos, sorvetes e gelo vendidos na rua.
-Evite legumes e frutas cruas que não possam ser descascados ou desinfetados no momento do consumo.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial