ENTRESSEIO

s.m. 1-vão, cavidade, depressão. 2-espaço ou intervalo entre duas elevações. HUMOR, CURIOSIDADES, UTILIDADES, INUTILIDADES, NOTÍCIAS SOBRE CONSERVAÇÃO E RESTAURO DE BENS CULTURAIS, AQUELA NOTÍCIA QUE INTERESSA A VOCÊ E NÃO ESTÁ NO JORNAL QUE VOCÊ COSTUMA LER, E NEM DÁ NA GLOBO. E PRINCIPALMENTE UM CHUTE NOS FUNDILHOS DE NOSSOS POLÍTICOS SAFADOS, SEMPRE QUE MERECEREM (E ESTÃO SEMPRE MERECENDO)

28 março, 2007

COMO RECONHECER UM AVC (DERRAME CEREBRAL)

Um neurologista afirma que se o chamam dentro das primeiras três horas, quase sempre pode reverter totalmente os efeitos de um AVC. Afirma que o macete consiste em reconhecê-lo, diagnosticá-lo e dar assistência ao paciente dentro das primeiras três horas.
As vezes os sintomas de um AVC são difíceis de se identificar. Infelizmente a falta de conhecimentos pode ser fatal. A vítima pode sofrer danos cerebrais irreversíveis se as pessoas que a atenderem não conseguirem reconhecer os sintomas em tempo hábil.
Atualmente os médicos estabeleceram uma regra para reconhece-lo mediante três simples perguntas:
1 – Peça que a pessoa sorria.
2 – Peça que a pessoa levante ambos os braços.
3 – Peça que a pessoa pronuncie uma frase simples (coerente)
(por exemplo:...hoje é um dia ensolarado)
Se ele ou ela tem dificuldade com qualquer uma destas três provas, procure imediatamente SOCORRO e descreva os sintomas.
Depois de descobrir que um grupo de voluntários que não são médicos podem identificar debilidade facial, debilidade em braços e debilidade na fala, os pesquisadores apelam ao público em geral para que aprenda estas três perguntas. Uma maior divulgação deste teste pode facilitar um rápido diagnóstico e tratamento do derrame cerebral (AVC)

Marcadores: ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial