ENTRESSEIO

s.m. 1-vão, cavidade, depressão. 2-espaço ou intervalo entre duas elevações. HUMOR, CURIOSIDADES, UTILIDADES, INUTILIDADES, NOTÍCIAS SOBRE CONSERVAÇÃO E RESTAURO DE BENS CULTURAIS, AQUELA NOTÍCIA QUE INTERESSA A VOCÊ E NÃO ESTÁ NO JORNAL QUE VOCÊ COSTUMA LER, E NEM DÁ NA GLOBO. E PRINCIPALMENTE UM CHUTE NOS FUNDILHOS DE NOSSOS POLÍTICOS SAFADOS, SEMPRE QUE MERECEREM (E ESTÃO SEMPRE MERECENDO)

25 abril, 2007

NOVAS E VELHAS

Um miudo vê um casal de cachorros "dando uma", no meio da rua, e pergunta à avó:
- O que eles estão a fazer, avó?
A avó prefere uma explicação provisória:
- É o seguinte, Zéquinha: como o cachorrinho de trás está com a patinha ferida, o cachorrinho da frente deixou que ele se apoiasse nas costas para andar.
E Zéquinha, indignado:
- É sempre assim. A gente ajuda os outros e ainda é enrabado!
**********

A adolescente volta da aula de golfe, chorando:
- O que aconteceu? - pergunta o pai, preocupado.
- Fui mordida por uma abelha!
- Em que lugar?
- Entre o primeiro e o segundo buraco!
- Vou falar com o seu professor. Ele precisa lhe alertar que você está jogando com as pernas muito abertas.
**********
No outro dia fui a uma despedida de solteiro de um grande amigo meu.
Quando voltava para casa, fui mandado parar pela polícia à entrada da cidade...
Ora eu estava num estado lastimável, quase caí ao sair de dentro do carro, e vi três polícias a pedirem-me para soprar no bafometro...
Só que, felizmente, do outro lado da estrada um caminhão sobe o canteiro e capota espalhando um carregamento de cervejas pela estrada toda.
Vendo isto os policias começam a correr em direcção ao sinistro e mandam-me embora. E eu lá peguei no carro e fui todo contente (grande sorte!!!)para casa.
No dia seguinte a minha mãe acorda-me e diz:
- Escuta lá! O que faz um carro da polícia na nossa garagem?
**********
A um alentejano de Messejana, saiu-lhe a loteria.
Este, ao ver-se com tanto dinheiro e nunca tendo saído lá da terra, disse á mulher:
- Rosete, agora que estamos ricos, vamos passear até LISBOA !
A mulher, uma vez que também ela nunca tinha saído lá da terra, receosa de não gostar de Lisboa, propôs o seguinte ao marido:
- Zé, é melhor ires lá tu primeiro e depois se gostares então aí vamos os dois juntos.
Mas quero que me tragas um presente.
O Zé concordou e lá veio para Lisboa.
Durante toda a estadia em Lisboa, o Zé andava deslumbrado com tudo e que via e não deixava de repetir para si mesmo:
- Aqui sim, é todos os dias Feira!
Chegada a hora de regressar a Messejana deu-se conta de que se tinha esquecido de comprar o presente á mulher. Muito atrapalhado, começou a olhar para as prateleiras existentes ali mesmo junto da estação, mas nada lhe agradava. Então, numa delas estava um lindo espelho onde se viu reflectido e pensou:
- Este gajo não me é estranho!!!
E comprou o espelho.
Já em casa, relatou á mulher com todo o entusiasmo, como Lisboa era bonita e que todos os dias havia Feira.
E entregou-lhe o presente.
Esta ao ollhar para o espelho, começa aos gritos a chamar pela mãe, que aparece de imediato e lhe pergunta:
- Então filha o que se passa?
E a filha responde:
- Ó mãe, o Zé trouxe uma amante de Lisboa!
A velhota pega no espelho, e exclama:
- Se ainda fosse uma amante nova, mas uma velha!..
**********
A Irmã acaba de morrer. Por algum descuido ela chega no Inferno em vez de ir para o Paraíso.
Ela vai no setor de reclamações do Inferno onde a autorizam a telefonar para São Pedro.
- Alô São Pedro? Aqui é a Irmã da Imaculada Conceição. São Pedro, acho que houve um engano. Estou aqui no Inferno, eu que tive uma vida tão exemplar…
Ela continua a explicar a situação e acaba por convencer São Pedro que realmente houve um engano. São Pedro promete resolver o problema em 24 horas.
No dia seguinte a situação é ainda a mesma. A coitada da Irmã pede para ligar outra vez para o Paraíso. Com a voz apreensiva, ela diz para São Pedro:
- Por favor, São Pedro, me tire daqui hoje mesmo: está programada uma orgia hoje à noite e todo mundo vai ter que participar!
São Pedro tranqüiliza a freira:
- Não se preocupe, Irmã. Até hoje à noite tudo estará resolvido!
Mas pelo jeito São Pedro é meio desorganizado, e a Irmã é mais uma vez esquecida.
Lógico, no dia seguinte, o telefone toca novamente. Já esperando a bronca, São Pedro atende e ouve:
- Alô Pedrão? Aqui é a Vera . Sabe aquela história de vir me buscar? Esquece, tá?
**********
O jovem gaúcho, no dia de pedir a mão da prenda em casamento, senta-se à mesa com os futuros sogros, e logo ouve:
- E daí índio velho, quales são suas intenções com a minha filha?
- As melhores possíveis, tchê, diz o rapaz, pálido e nervoso.
O gaúcho véio olha bem dentro dos olhos do rapaz e diz:
- Mas minha filha gosta de pinto grande, grosso e bem duro.
E o rapaz responde sem pensar:
- Mas bah, quem não gosta, tchê!

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial