ENTRESSEIO

s.m. 1-vão, cavidade, depressão. 2-espaço ou intervalo entre duas elevações. HUMOR, CURIOSIDADES, UTILIDADES, INUTILIDADES, NOTÍCIAS SOBRE CONSERVAÇÃO E RESTAURO DE BENS CULTURAIS, AQUELA NOTÍCIA QUE INTERESSA A VOCÊ E NÃO ESTÁ NO JORNAL QUE VOCÊ COSTUMA LER, E NEM DÁ NA GLOBO. E PRINCIPALMENTE UM CHUTE NOS FUNDILHOS DE NOSSOS POLÍTICOS SAFADOS, SEMPRE QUE MERECEREM (E ESTÃO SEMPRE MERECENDO)

23 abril, 2007

SOLUÇÃO MILAGROSA PARA QUEIMADURAS

Num curso de "AGENTE DE SAÚDE COMUNITÁRIA", ensinaram que no momento de uma queimadura, seja lá que extensão for, a primeira providência é colocar a parte
afetada debaixo de água fria corrente até que o calor diminua, parando assim de queimar muitas camadas de pele.
Depois de esfriar a pele, passar no local clara de ovo levemente batida (para que seja mais fácil de aplicar).
Pois pasmem: na semana passada, ao aquecer água, uma amiga deixou-a passar do ponto de temperatura desejada chegando ao estado de ebulição.
Quando pegou a chaleira para jogar a água fora, "conseguiu" queimar uma grande parte da mão com a água fervente. Colocou então a mão em baixo da torneira por bastante tempo para reduzir aquele calor inicial, pois a dor era enorme.
Logo em seguida, abriu 2 ovos separando as claras.
Bateu um pouco para ficar mais consistente e ficou com a mão naquela espuma.
A mão estava tão queimada que assim que ela colocava a clara em cima da pele, esta secava e virava uma película. Depois ficou sabendo que essa película nada mais era que colágeno natural.
Ficou pelo menos uma hora colocando camadas de claras na mão.
À tarde, não sentiu mais dor alguma e no dia seguinte apenas havia a marca vermelha arroxeada no local queimado.
Pensou que ficaria com uma cicatriz horrível, mas, para sua surpresa, depois de 10 dias estava sem nenhuma marca do acontecido, nada.... Nem a cor da pele mudou.
Aquela parte queimada foi totalmente recuperada pelo colágeno existente na clara de ovos que na verdade, nada mais é que uma placenta cheia de vitaminas.
Recebido por e-mail

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial