ENTRESSEIO

s.m. 1-vão, cavidade, depressão. 2-espaço ou intervalo entre duas elevações. HUMOR, CURIOSIDADES, UTILIDADES, INUTILIDADES, NOTÍCIAS SOBRE CONSERVAÇÃO E RESTAURO DE BENS CULTURAIS, AQUELA NOTÍCIA QUE INTERESSA A VOCÊ E NÃO ESTÁ NO JORNAL QUE VOCÊ COSTUMA LER, E NEM DÁ NA GLOBO. E PRINCIPALMENTE UM CHUTE NOS FUNDILHOS DE NOSSOS POLÍTICOS SAFADOS, SEMPRE QUE MERECEREM (E ESTÃO SEMPRE MERECENDO)

18 julho, 2007

FORD PINTO E OUTROS NOMES DE CARRO CONSTRANGEDORES

Alguns exemplos de nomes que tiveram (ou teriam) de ser trocados para evitar confusões lingüísticas em outros países

PINTO
A Ford dos Estados Unidos lançou em 1971 um modelo subcompacto com esse nome. O carro não chegou ao Brasil – mas se chegasse, teria com certeza de trocar de nome, por motivos óbvios...

PAJERO
A Mitsubishi desistiu de usar o nome ao lançar o carro em países de idioma hispânico, onde a palavra é uma gíria para 'masturbador'. Nesses países o jipe é chamado de 'Montero'.

VERONA
Em 1989 a Ford do Brasil escolheu o nome 'Verona' depois de examinar mais de 100 opções, e apesar de um jornalista ter advertido que a palavra sugeria 'sapatão', isto é, um aumentativo de Vera.

LACROSSE
Procurando um ar de sofisticação e dinamismo, a GM escolheu um nome francês, de um esporte popular na América do Norte. Mas, na província canadense de Quebec, a expressão 'lacrosse' é uma gíria para masturbação, e por isso o carro acabou lançado como 'Allure' no Canadá.
Mundo Estranho

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial