ENTRESSEIO

s.m. 1-vão, cavidade, depressão. 2-espaço ou intervalo entre duas elevações. HUMOR, CURIOSIDADES, UTILIDADES, INUTILIDADES, NOTÍCIAS SOBRE CONSERVAÇÃO E RESTAURO DE BENS CULTURAIS, AQUELA NOTÍCIA QUE INTERESSA A VOCÊ E NÃO ESTÁ NO JORNAL QUE VOCÊ COSTUMA LER, E NEM DÁ NA GLOBO. E PRINCIPALMENTE UM CHUTE NOS FUNDILHOS DE NOSSOS POLÍTICOS SAFADOS, SEMPRE QUE MERECEREM (E ESTÃO SEMPRE MERECENDO)

24 julho, 2007

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Levou raio na cabeça enquanto ouvia Ipod
Os atletas que saem para correr mesmo quando há tempestades devem deixar o iPod em casa, como mostra o caso de um canadense que sofreu graves queimaduras, publicado hoje no "New England Journal of Medicine".O esportista, de 37 anos, levava um iPod --o onipresente aparelho de música digital da empresa californiana Apple-- enquanto corria, quando um raio atingiu uma árvore próxima.O homem queimou o peito, os ouvidos e a mandíbula, devido ao metal presente nos fones de ouvido de seu iPod, afirmaram os médicos do Hospital Geral de Vancouver, no Canadá.Portanto, quando estiver chovendo, tente ficar em casa lendo o Entresseio e comendo pipoca, que é um pouquinho mais saudável...
Folha Online
****
Advogados não encontraram Deus
Um preso romeno interpôs uma acção contra Deus, mas não conseguiu ter sucesso, uma vez que os advogados não o conseguiram encontrar, relata o jornal local Evenimentul Zilei.
Pavel Mircea, de Timisoara, que está a cumprir uma pena de vinte anos de prisão por homicídio, lançou essa acção há dois anos, justificando-a da seguinte forma: «Assinei um contrato com Deus quando fui baptizado e ele não respeitou a sua parte do acordo. Era suposto proteger-me de todos os demónios e, em vez disso, entregou-me a Satanás, que me encorajou a matar».
Nesta acção judicial, Pavel exigia uma compensação por todo o dinheiro que gastou em velas sempre que foi à Igreja rezar para lhe pedir ajuda e Deus não a concedeu.
Os advogados contratados pela acusação acabaram por desistir do caso após dois anos de intensas investigações, conforme adiantou um porta-voz: «Não conseguimos encontrar a residência de Deus. Ele não tem morada». Isto apesar de Pavel ter descrito que Deus morava no Céu e era representado em Timisoara pela Igrega Ortodoxa Romena.
Portugal Diário
****
Motorista reclama de decote sexy de passageira
Uma jovem alemã de 20 anos denunciou hoje que quase foi expulsa de ônibus na cidade de Lindau porque era "muito sexy". A mulher, identificada como Deobra C. pelo tablóide Bild, disse que o motorista do ônibus parou de repente o veículo e gritou para ela: "seu decote está me distraindo toda vez que olho pelo espelho e não posso me concentrar no tráfego. Se você não se sentar em outro lugar, terei que expulsá-la do ônibus".O motorista está autorizado a fazer isso e ele fez a coisa certa. O motorista de um ônibus não pode ser distraído, pois é um perigo para a segurança de todos passageiros", afirmou a empresa.
Terra
****
Bar com 80 tipos de... água
A cidadezinha de Chappaqua, Nova Iorque, tornou-se famosa quando o casal Bill e Hillary Clinton a escolheram como morada, depois de terem saído da Casa Branca, mas a sua maior atracção, hoje em dia, é outra: um bar de águas.
Chama-se Via Genova e Dianne Felicissimo, a proprietária, garante ter «mais de oitenta tipos diferentes de águas».
Para além das águas com sabores, há-as com magnésio, cálcio e potássio mas não são essas as características que atraem os clientes, mas sim a origem e o preço.
Uma das que tem mais saída chama-se «Dez Mil Anos Antes de Cristo» e cada garrafa custa 30 dólares. Diz Dianne Felicissiomo que «vem da Columbia Britânica, no Canadá. É preciso fazer-se uma viagem de barco de três dias para se chegar à fonte».
Dianne Felicissimo é uma entusiasta das águas: «Caso-as com os diferentes alimentos», explica.
Queixa-se de haver «demasiadas pessoas que não estão educadas em relação às águas».
Por exemplo, não sabem a que temperatura as devem servir - ela aconselha a que a água seja bebida a 13 graus centígrados e nem pensar em pôr-lhe gelo dentro.
A aguadeira calcula que, «dentro de cinco anos, haverá muito mais gente a beber água engarrafada», o que não é de estranhar, dado que cada vez há menos pessoas a beberem água da torneira.
E o preço não é obstáculo. A «Bling H2O», em garrafas de 750 ml, é vendida por 55 dólares - e há quem compre...
****
Esquilos são detidos acusados de espionagem no Irã
A agência oficial de notícias do Irã, a Irna, informou que 14 esquilos foram detidos sob suspeita de espionagem. Os animais foram encontrados na fronteira do Irã e supostamente estariam esquipados com dispositivos de escuta.
O chefe da Polícia Nacional do Irã, ao ser questionado pelo fato divulgado pela Irna, respondeu: "Eu ouvi algo sobre isso, mas não tenho informações precisas". Segundo a agência, os esquilos foram descobertos pelo serviço de inteligência do ministério do Exterior, mas capturados por policiais. Uma fonte do ministério questionada pela TV britânica Sky News disse que a história era "impossível".

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial