ENTRESSEIO

s.m. 1-vão, cavidade, depressão. 2-espaço ou intervalo entre duas elevações. HUMOR, CURIOSIDADES, UTILIDADES, INUTILIDADES, NOTÍCIAS SOBRE CONSERVAÇÃO E RESTAURO DE BENS CULTURAIS, AQUELA NOTÍCIA QUE INTERESSA A VOCÊ E NÃO ESTÁ NO JORNAL QUE VOCÊ COSTUMA LER, E NEM DÁ NA GLOBO. E PRINCIPALMENTE UM CHUTE NOS FUNDILHOS DE NOSSOS POLÍTICOS SAFADOS, SEMPRE QUE MERECEREM (E ESTÃO SEMPRE MERECENDO)

20 agosto, 2007

COMBATER PIRATARIA É MUITO DIFÍCIL, DIZ CHINA

PEQUIM - A maior parte das linhas de produção de DVDs piratas na China é contrabandeada para o país, e uma vez lá são de difícil localização já que as unidades estão bem escondidas, afirmou a mídia estatal nesta quarta-feira.
O fracasso da China em proteger os direitos de propriedade intelectual de todo tipo de produto, desde filmes a autopeças, tem sido um grande fator de irritação nas relações com a Europa e os Estados Unidos apesar das promessas chineses de endurecimento.
As companhias estrangeiras afirmam perder bilhões de dólares para a pirataria chinesa todos os anos.
DVDs piratas dos filmes mais recentes de Hollywood são facilmente encontrados nas cidades chinesas, muitas vezes custando pouco mais de 1 dólar por unidade.
"As linhas de produção ilegais são a fonte dos discos piratas, e fechar essas linhas pode efetivamente eliminar os discos piratas da China", disse o oficial de polícia Xu Hu, de acordo com a agência de notícias Xinhua.
Entretanto, "a maior parte das linhas de produção é contrabandeada do exterior e algumas estavam usando tecnologias de última geração", acrescentou. "As linhas estão aglomeradas nas regiões desenvolvidas da costa e a maioria está escondida em salas escuras e até em cavernas".
A maior parte dos líderes de gangues se escondem em outros países, e os membros evitam contatos externos e são controlados estritamente", disse.
A polícia fechou 231 linhas de produção de DVDs falsos desde 1996. As unidades tinham capacidade de produzir ao todo 220 milhões de discos anualmente, disse Xu.
Reuters

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial