E-BOOK COM CHEIRINHO DE LIVRO ANTIGO
Baseado em pesquisa realizada nos Estados Unidos, site de livros eletrônicos oferece adesivo com aroma de biblioteca para colar na tela.
A venda de livros eletrônicos pela internet ainda não decolou, efetivamente. No mundo todo, os leitores ainda não se convenceram a trocar o livro em papel pela versão do texto eletrônico, mesmo com as vantagens trazidas pelo meio digital (preço menor, acesso automático ao texto, facilidade para pesquisa, etc.). Um dos motivos disso pode ser o cheiro do livro, que os leitores não estão dispostos a abandonar.
É o que mostrou a pesquisa do instituto Zogby Internacional, divulgada na semana passada. O instituto ouviu 600 alunos de uma universidade americana e mostrou que 43% dos pesquisados consideraram que o cheiro de um livro novo ou velho era a principal qualidade física de um livro.
Dos estudantes ouvidos, 62% preferem comprar livros impressos usados do que livros novos ou em formato eletrônico, apesar de os e-books serem um terço mais baratos que seus equivalentes em papel.
O estudo, feito entre 15 e 21 de agosto, revela que três a cada dez estudantes associam o cheiro de mofo, ou de "guardado", ao livro que mais gostam, e 16% associam o cheiro ao aroma de "café fresco". Outros odores também associados ao de livro antigo foram o de grama cortada, de pão recém saído do forno ou o de biscoitos assando. A minoria dos entrevistados associou o livro a cheiros desagradáveis, como o de umidade, graxa ou mofo.
A pesquisa foi encomendada pelo site de venda de livros eletrônicos CafeScribe.com, que "queria entender por que os consumidores continuam preferindo o livro em papel à versão eletrônica". Com o resultado do levantamento, o site anunciou o que acredita ser a solução para os leitores que não desprezam o cheiro de seus livros. Em setembro, o site, de Salt Lake City, nos Estados Unidos, passará a vender o "primeiro e-book aromatizado do mundo".
O C.E.O. do CafeScribe, Bryce Johnson, declarou que a empresa enviará a todas as pessoas que comprarem um livro online um adesivo com cheiro de "livro velho", para ser colado na tela do computador.
"É só colocar esses adesivos em seus computadores que os livros eletrônicos terão o mesmo cheiro dos velhos livros impressos, sem nenhum resíduo de DNA, como os que encontramos freqüentemente colados nas páginas dos livros usados", declarou Johnson.
http://www.aber.org.br
A venda de livros eletrônicos pela internet ainda não decolou, efetivamente. No mundo todo, os leitores ainda não se convenceram a trocar o livro em papel pela versão do texto eletrônico, mesmo com as vantagens trazidas pelo meio digital (preço menor, acesso automático ao texto, facilidade para pesquisa, etc.). Um dos motivos disso pode ser o cheiro do livro, que os leitores não estão dispostos a abandonar.
É o que mostrou a pesquisa do instituto Zogby Internacional, divulgada na semana passada. O instituto ouviu 600 alunos de uma universidade americana e mostrou que 43% dos pesquisados consideraram que o cheiro de um livro novo ou velho era a principal qualidade física de um livro.
Dos estudantes ouvidos, 62% preferem comprar livros impressos usados do que livros novos ou em formato eletrônico, apesar de os e-books serem um terço mais baratos que seus equivalentes em papel.
O estudo, feito entre 15 e 21 de agosto, revela que três a cada dez estudantes associam o cheiro de mofo, ou de "guardado", ao livro que mais gostam, e 16% associam o cheiro ao aroma de "café fresco". Outros odores também associados ao de livro antigo foram o de grama cortada, de pão recém saído do forno ou o de biscoitos assando. A minoria dos entrevistados associou o livro a cheiros desagradáveis, como o de umidade, graxa ou mofo.
A pesquisa foi encomendada pelo site de venda de livros eletrônicos CafeScribe.com, que "queria entender por que os consumidores continuam preferindo o livro em papel à versão eletrônica". Com o resultado do levantamento, o site anunciou o que acredita ser a solução para os leitores que não desprezam o cheiro de seus livros. Em setembro, o site, de Salt Lake City, nos Estados Unidos, passará a vender o "primeiro e-book aromatizado do mundo".
O C.E.O. do CafeScribe, Bryce Johnson, declarou que a empresa enviará a todas as pessoas que comprarem um livro online um adesivo com cheiro de "livro velho", para ser colado na tela do computador.
"É só colocar esses adesivos em seus computadores que os livros eletrônicos terão o mesmo cheiro dos velhos livros impressos, sem nenhum resíduo de DNA, como os que encontramos freqüentemente colados nas páginas dos livros usados", declarou Johnson.
http://www.aber.org.br
Marcadores: notícia
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial