ENTRESSEIO

s.m. 1-vão, cavidade, depressão. 2-espaço ou intervalo entre duas elevações. HUMOR, CURIOSIDADES, UTILIDADES, INUTILIDADES, NOTÍCIAS SOBRE CONSERVAÇÃO E RESTAURO DE BENS CULTURAIS, AQUELA NOTÍCIA QUE INTERESSA A VOCÊ E NÃO ESTÁ NO JORNAL QUE VOCÊ COSTUMA LER, E NEM DÁ NA GLOBO. E PRINCIPALMENTE UM CHUTE NOS FUNDILHOS DE NOSSOS POLÍTICOS SAFADOS, SEMPRE QUE MERECEREM (E ESTÃO SEMPRE MERECENDO)

13 setembro, 2007

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Homem regressa a casa num caixão, mas vivo
Mitev Jordanov estava a trabalhar numa localidade da Macedónia quando sofreu um acidente. Depois de alguns dias no hospital, os médicos disseram-lhe que ele poderia voltar para casa, mas apenas se fosse deitado durante toda a viagem.
Segundo as leis locais, as ambulâncias só podem ser usadas no transporte de doentes cuja vida corra perigo. O operário da construção civil recorreu ainda aos serviços de um táxi, mas também viu recusada a pretensão de seguir deitado. Os taxistas contactados alegaram que não tinham seguro para este tipo de tarefa, e no caso de acidente Jordanov poderia ficar seriamente magoado.
O site Ananova conta que o patrão de Jordanov pediu emprestado um caixão de uma agência funerária de um amigo, pôs o seu funcionário dentro da urna e conduziu-o de volta à Roménia. Segundo as explicações de Jordanov, esta era «a única forma de assegurar que eu iria completamente deitado durante toda a viagem»
Portugal Diário
****
Ladrão se entrega à polícia por engano na Espanha
Um ladrão se entregou por engano nesta terça-feira em Madri, na Espanha.
O criminoso acabou perdendo o seu telefone celular após assaltar uma senhora de 77 anos.
Para tentar recuperar o aparelho, o ladrão telefonou para o celular, que havia sido entregue a polícia pela senhora.
A polícia rastreou o número e localizou o ladrão.
Segundo a polícia, o criminoso havia saído da cadeia há poucos meses.
Redação Terra
****
Prefeito russo proíbe 'desculpas esfarrapadas' de funcionários
O prefeito da cidade de Megion, no oeste da Rússia, divulgou uma lista de desculpas que ele diz que não vai tolerar entre os funcionários públicos municipais.
A assessoria de imprensa da Prefeitura afirmou que a lista contém 27 frases proibidas.
Entre elas estão "Não sei" e "Estou em horário de almoço".
O prefeito, Alexander Kuzmin, explicou sua decisão dizendo que os funcionários municipais deveriam ajudar a melhorar a vida dos cidadãos, resolvendo seus problemas e não inventando desculpas.
Ele também afirmou que estava cansado de ouvir os funcionários dizerem que era impossível resolver os problemas, em vez de oferecer soluções práticas.
Kuzmin alertou ainda, em um pronunciamento, que "o uso das expressões por funcionários públicos em conversas com o chefe da cidade vai fazer apressar suas demissões".
BBC Brasil
****
Homem se envia pelo correio pra fugir da cadeia
Um prisioneiro se embrulhou em um grande pacote para se enviar para fora da cadeia, na Áustria. Muradif Hasanbegovic, 36 anos, cumpria pena de sete anos na prisão de Kalau por roubo.
Ele escapou pela oficina em que ajudava a empacotar e enviar partes de postes de luz. Após se empacotar, outros detentos ajudaram a carregá-lo até um caminhão. Assim que o caminhão deixou a cadeia, ele saiu do pacote e pulou do veículo, informou o site Ananova.
"A direção da prisão me ligou e perguntou: 'você notou algo de estranho? Um prisioneiro sumiu'", disse o motorista do caminhão.
"Esse tipo de coisa não deveria acontecer. Os guardas devem contar os prisioneiros ao final das horas de trabalho. Estamos investigando o caso", afirmou o diretor da cadeia, Franz Hochstrasser. Hasanbegovic continua foragido.
Redação Terra
****
Homem é detido por roubar ponte de rio na Rússia
A polícia russa deteve um funcionário municipal de 45 anos sob acusação de roubar uma ponte. A ponte de metal de 5 m desapareceu de um rio na região de Ryazan, a leste de Moscou.
A polícia disse que rastreou pistas até o homem, que teria usado seu caminhão do trabalho para remover a peça. Ele cortou em pedaços a estrutura e vendeu para um ferro-velho. "É o mais grandioso roubo do ano", disse a polícia em comunicado.
Redação Terra

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial