JORNAL LONDRINO RECOMENDA HOTEL EM FAVELA DO RIO
Reportagem publicada neste sábado no caderno de turismo do jornal britânico "The Guardian" relata o sucesso de um hotel montado em uma favela do Rio de Janeiro, cuja varanda tem "uma das melhores vistas do Brasil".
O hotel Maze Inn foi aberto em 2005 pelo jornalista britânico Bob Nadkarni na favela Tavares Bastos, considerada uma das mais seguras da cidade após a polícia ter montado lá uma base de treinamento e expulsado os traficantes de drogas que controlavam o bairro. "O burburinho do centro do Rio de Janeiro vai da base do morro no qual a casa se empoleira até a Baía de Guanabara. Pela água, salpicada de iates e barcos de pesca, é possível traçar os caminhos dos bondinhos que deslizam para cima e para baixo da icônica pedra de granito da Montanha do Pão de Açúcar", lista o jornal. Para o autor da reportagem, "tais panoramas são um dos únicos privilégios de viver em uma das favelas do Rio".
O jornal comenta que Nadkarni se mudou para a favela em 1990, após ter se encantado com a vista ao levar sua então empregada doméstica para casa de carro. A reportagem credita em parte a ele a melhora na segurança do bairro. Segundo o jornal, ele apresentou um projeto para um galpão abandonado ao então governador Anthony Garotinho, desafiando-o a instalar lá uma base policial. "Forçadas a agir por tal desafio público, as autoridades concordaram e, no fim do ano, haviam expulsado os traficantes de drogas, fazendo da favela um dos bairros mais seguros da cidade", diz o jornal.
A reportagem comenta que o local se transformou em ponto de atração para estrangeiros e locação para gravações de programas de TVs e de filmes, como o recente Hulk 2, com Edward Norton no papel principal.
O texto conclui afirmando que a área "é o único morro do Rio que, graças a um inglês levemente excêntrico, consegue ser mais seguro do que a terra plana abaixo dele".
The Guardian
The Guardian
Marcadores: notícia
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial