ENTRESSEIO

s.m. 1-vão, cavidade, depressão. 2-espaço ou intervalo entre duas elevações. HUMOR, CURIOSIDADES, UTILIDADES, INUTILIDADES, NOTÍCIAS SOBRE CONSERVAÇÃO E RESTAURO DE BENS CULTURAIS, AQUELA NOTÍCIA QUE INTERESSA A VOCÊ E NÃO ESTÁ NO JORNAL QUE VOCÊ COSTUMA LER, E NEM DÁ NA GLOBO. E PRINCIPALMENTE UM CHUTE NOS FUNDILHOS DE NOSSOS POLÍTICOS SAFADOS, SEMPRE QUE MERECEREM (E ESTÃO SEMPRE MERECENDO)

06 dezembro, 2007

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Gata teria dado à luz cães no Chile
Uma gata teria dado à luz cães em Juan Pablo II, no Chile. Os donos do animal dizem que a gata, chamada Niña, teria parido três pequenos cães pretos.
Ingrid Matamala, dona da gata, ficou surpresa quando viu o animal amamentando os cachorros. A felina, que virou atração na cidade, cuida dos três cães o dia todo, e os protege do sol.
Especialistas dizem que é impossível que os cachorros sejam filhotes da gata e ressaltam que é muito comum que uma espécie adote como sua animais de outra. Arturo Mann, veterinário, disse que a gata pode ter tido uma falsa gravidez. Nestes casos é possível que animais até mesmo produzam leite, sem ter estado prenhes.
Terra Chile
****
Cão salva americano de fogo causado por gato
Um americano de 56 anos foi salvo por seu cão, um Labrador Retriever, de um incêndio iniciado por seu gato em sua casa no Estado do Maine. Roland Cote, 56 anos, quase perdeu sua vida no fogo. O cão Thumper o acordou durante a noite puxando seu braço.
Ele só teve tempo de ligar para a polícia e sair correndo da casa, que foi totalmente consumida pelas chamas. Os bombeiros depois informaram que o incêndio foi iniciado pelo gato da família, Princess, que provavalmente derrubou um lampião a querosene, que acabou derretendo cano que levava gás propano até refrigerador. A partir daí, o fogo se espalhou pela casa.
Como a casa funciona a energia solar, todos os eletrodomésticos usam gás propano. Cote mora com a mulher e filha, que estavam fora no dia do acidente.
Nem ele nem o cão sofreram ferimentos, ao contrário do gato Princess, que teve queimaduras na cauda.
AP
****
Presas por terem preservativos
Até agora, na China, as mulheres eram presas se tivessem na sua posse preservativos, uma vez que tal acto era tradicionalmente interpretado como sendo prova de prostituição. Uma situação que deverá ser alterada para combater a propagação da Sida(Aids), noticia a AFP.
As mulheres na China são enviadas para campos de trabalho sob a acusação de prostituição se, quando são detidas pela polícia tiveram consigo preservativos.
«Investigámos muitos campos de trabalho educacional e descobrimos que muitas mulheres foram condenadas por prostituição tendo como prova apenas o facto de que tinham preservativos», afirmou à agência Nova China um investigador na área da Sida que pediu anonimato.
Um alto funcionário do órgão estatal que coordena a prevenção da Sida (Aids) tentou negar a informação ao afirmar que a campanha para acabar com as detenções foi iniciada em 2001.
Portugal Diário
****
Toque de telemóvel dá direito a prisão
EUA: comissão para conduta judicial acusa de «flagrante desvio do papel de um juiz»
Um juiz de Niagara Falls, Nova Iorque, mandou prender 46 pessoas, por um telemóvel ter tocado durante uma audiência, noticia a CNN.
De acordo com o relatório da comissão estatal para a conduta judicial, Roberto Restaino julgava um caso de violência doméstica, quando um toque de telemóvel interrompeu o processo.
Como ninguém assumiu a responsabilidade pelo toque de telemóvel, Restaino ordenou que os oficiais de segurança do tribunal procurassem o aparelho.
A comissão estatal para a conduta judicial chamou à sua decisão, de prender 46 pessoas depois de nenhuma alegar como seu o telemóvel, «um flagrante desvio do papel de um juiz».
Cerca de 70 arguidos estavam na sala do tribunal naquele dia para participar num programa de vigilância de acusados de violência doméstica.
Quando ninguém assumiu a propriedade do telemóvel, Restaino ouviu os restantes casos e em seguida voltou a chamar os acusados que já tinham sido liberados para os interrogar sobre o telemóvel.
Depois de todos os arguidos negarem ter o telemóvel ou saber a quem pertencia, Restaino mandou prender as 46 pessoas. 14 pessoas que não puderam pagar a fiança foram algemadas e presas durante várias horas.
Segundo o relatório, Restaino decidiu libertar os arguidos apenas depois de jornalistas o interrogarem sobre a detenção.
A comissão diz que a decisão de prender 46 pessoas foi «um flagrante desvio do papel de um juiz».
O advogado de Restaino, Terrence Connoris, disse quarta-feira que o juiz «lamenta profundamente as suas acções» decorrentes na audiência de Março de 2005.
Portugal Diário
****
Cemitério com piscina
Indonésia: espaço até tem um lago para velejar e um restaurante italiano.
Um cemitério na Indonésia desenvolveu-se também como um local de lazer e divertimento.
Após o serviço funerário os enlutados podem usufruir do que o espaço tem para oferecer, como local de descanso.
O cemitério oferece um lago para velejar, piscina, um restaurante italiano, sem esquecer uma capela, para serviços funerários.
Este cemitério inovador situa-se a 45 quilómetros de Jacarta, capital da Indonésia.
Portugal Diário

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial