ENTRESSEIO

s.m. 1-vão, cavidade, depressão. 2-espaço ou intervalo entre duas elevações. HUMOR, CURIOSIDADES, UTILIDADES, INUTILIDADES, NOTÍCIAS SOBRE CONSERVAÇÃO E RESTAURO DE BENS CULTURAIS, AQUELA NOTÍCIA QUE INTERESSA A VOCÊ E NÃO ESTÁ NO JORNAL QUE VOCÊ COSTUMA LER, E NEM DÁ NA GLOBO. E PRINCIPALMENTE UM CHUTE NOS FUNDILHOS DE NOSSOS POLÍTICOS SAFADOS, SEMPRE QUE MERECEREM (E ESTÃO SEMPRE MERECENDO)

28 janeiro, 2008

NOVAS E VELHAS

O enterro vai chegando ao cemitério. Dentro do caixão, está dona Maria. Seu José, o marido, está ao lado segurando a alça. Quanta tristeza! Quando vão entrando no cemitério, um dos homens que seguram as alças da frente tropeça na escadinha e leva um tombo. O caixão cai, a tampa se abre, as pessoas se aproximam para ajudar. É uma situação bem desagradável. Estão tentando recolocar a tampa, quando vêem dona Maria abrir os olhos. Ela se contorce, dá um bocejo, se levanta e as pessoas tomam o maior susto.
Pois é: dona Maria tá vivinha da silva. Um pouco tonta da queda, meio assustada mas vai andando pra casa abraçada com seu José.
Quatro anos depois.
Dona Maria morre pela segunda vez, mas agora é de verdade. Tá mortinha da silva. Fazem todos os exames e testes. Dessa vez não tem erro: tá morta.
E lá se vai o segundo enterro de dona Maria se aproximando do cemitério. Seu José segura uma das alças. Quando vão entrando no cemitério, seu José grita:
— Ei! Vocês aí na frente: cuidado com essa escadinha!
****
— Por que você não quer ir para a escola hoje, meu filho?
— Lá na escola, ninguém gosta de mim, mamãe. Os professores me odeiam, os estudantes me detestam e não querem conversa comigo, a vice-diretora quer me expulsar de lá, os funcionários nem sequer falam comigo. Ontem mesmo, o porteiro não queria me deixar entrar.
— Você precisa superar essas adversidades, meu filho. Você é inteligente, é um líder natural, ainda tem muito a aprender. Além do mais, você já tem quarenta e oito anos e é o dono da escola.
****
Adão e Eva tinham tudo para ser uma casal feliz.
Adão não tinha sogra.
Eva não podia ficar com ciúme das amigas.
Adão não podia ficar com ciúme dos amigos.
Eva não podia dizer: "Se eu tivesse me casado com outro, isso não ia acontecer."
Adão não podia dizer: "Se fosse outra, ela deixava."
****
Um Velho foi ao médico para marcar uma consulta para a sua mulher, a atendente lhe pergunta:
-De que se queixa sua esposa?
-De surdez. Não ouve nada.
-Então o senhor vai fazer o seguinte: Antes de trazê-la, fará um teste, para facilitar o diagnostico do médico.Sem que ela esteja olhando, o senhor, a uma certa distância, falará em tom normal, até que perceba a que distância ela consegue ouvi-lo. Então quando vier dirá ao médico a que distância estava quando o ouviu.Certo?
-Nesse dia, à noite, quando a mulher estava preparando o jantar, o velhote decidiu fazer o teste. Mediu a distância que estava em relação à mulher. E pensou: 'Estou a 15 metros de distância. Vai ser agora!
-Maria...... o que temos para jantar?
Nada..... silêncio.
Aproxima-se 5 metros.
-Maria...... o que temos para jantar?
Nada......silêncio.
Fica à distância de 3 metros:
-Maria ...... o que temos para jantar?
Silêncio.
Por fim, encosta-se às costas da mulher e volta a perguntar:
-Maria! O que temos para jantar?
-Frango, porra! É a quarta vez que eu respondo ...
****
Uma moça da roça foi convidada para uma festa onde teria que usar vestido, coisa que ela não usava, pois andava só de calças compridas e sem a calcinha.
Não havia loja de roupas íntimas por perto, então ela foi até o armazém e comprou um saco vazio, correu para a máquina de costura e confeccionou uma linda calcinha.
No dia da festa, como estava acostumada a usar calças compridas, sentou-se num dos bancos, bem à vontade, de pernas abertas.
Em sua frente estava um caipira que não tirava os olhos de cima dela. Passado algum tempo, a menina se irritou e perguntou:
O que foi caipira, nunca viu uma calcinha!?
O caipira tomou um fôlego e respondeu:
- Óia moça, vê carcinha eu já vi, mas escrito "ração pra pinto", é a primeia veiz.

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial