ENTRESSEIO

s.m. 1-vão, cavidade, depressão. 2-espaço ou intervalo entre duas elevações. HUMOR, CURIOSIDADES, UTILIDADES, INUTILIDADES, NOTÍCIAS SOBRE CONSERVAÇÃO E RESTAURO DE BENS CULTURAIS, AQUELA NOTÍCIA QUE INTERESSA A VOCÊ E NÃO ESTÁ NO JORNAL QUE VOCÊ COSTUMA LER, E NEM DÁ NA GLOBO. E PRINCIPALMENTE UM CHUTE NOS FUNDILHOS DE NOSSOS POLÍTICOS SAFADOS, SEMPRE QUE MERECEREM (E ESTÃO SEMPRE MERECENDO)

09 janeiro, 2008

RE: JUIZ RECONHECE UNIÃO ESTÁVEL ENTRE MULHERES

O juiz Roberto Arriada Lorea, da 2ª Vara de Família e Sucessões de Porto Alegre, reconheceu, em decisão tomada na segunda-feira, o relacionamento homossexual entre duas mulheres como uma união estável. A informação é do jornal Zero Hora.
Ele considerou que 25 anos de convivência entre a autora do processo, uma mulher de 63 anos, e sua companheira - já morta - formaram uma família. Em sua decisão, Lorea destacou que a nova definição da família brasileira contempla os casais formados por pessoas do mesmo sexo.
O juiz afirmou que negar o acesso ao casamento civil a pessoas do mesmo sexo é uma forma de segregação, como se faz em relação à cor da pele.
Redação Terra

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial