ENTRESSEIO

s.m. 1-vão, cavidade, depressão. 2-espaço ou intervalo entre duas elevações. HUMOR, CURIOSIDADES, UTILIDADES, INUTILIDADES, NOTÍCIAS SOBRE CONSERVAÇÃO E RESTAURO DE BENS CULTURAIS, AQUELA NOTÍCIA QUE INTERESSA A VOCÊ E NÃO ESTÁ NO JORNAL QUE VOCÊ COSTUMA LER, E NEM DÁ NA GLOBO. E PRINCIPALMENTE UM CHUTE NOS FUNDILHOS DE NOSSOS POLÍTICOS SAFADOS, SEMPRE QUE MERECEREM (E ESTÃO SEMPRE MERECENDO)

16 abril, 2008

GRUPO PORTUGUÊS FAZ ACORDO COM SENAI PARA FORMAR PROFESSORES DE RESTAURO

Primeiro curso será voltado à restauração de cerâmicas; instituição portuguesa foi responsável por recuperação de azulejos em igrejas brasileiras.
Um acordo para formação profissional de restauradores do patrimônio históricos foi firmada essa semana entre a Associação Espírito Santo Cultura (ligada ao grupo português Espírito Santo) e o Serviço Nacional da Indústria (Senai).
A parceria permitirá que, juntas, as duas entidades formem professores para o ensino de restauro de patrimônio histórico. O acordo, assinado durante um encontro empresarial Brasil-Portugal, que foi realizado na sede da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), fará parte das comemorações dos 200 anos da chegada da família real portuguesa.
A Espírito Santo Cultura e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) vão trabalhar em conjunto para formar professores de modo a que possam capacitar mão-de-obra para as áreas de preservação, conservação e restauro de patrimônio histórico. Com esse objetivo, as duas entidades assinam hoje em São Paulo um protocolo de intenções.
O primeiro curso será voltado à formação de professores na área da restauração cerâmica. O anúncio foi feito durante a abertura da exposição de azulejos vindos do acervo do Museu Nacional do Azulejo (MNA). A Associação Espírito Santo Cultura foi responsável pelo trabalho de restauração dos azulejos da Ordem Terceira de São Francisco de Salvador (Bahia) e da Igreja do Outeiro da Glória (Rio de Janeiro), e já coordenou cursos de formação profissional no setor de restauro em vários estados brasileiros, principalmente Rio de Janeiro, Pernambuco, Bahia e Minas Gerais.
www.sp.senai.br
http://www.aber.org.br

Marcadores: ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial