ENTRESSEIO

s.m. 1-vão, cavidade, depressão. 2-espaço ou intervalo entre duas elevações. HUMOR, CURIOSIDADES, UTILIDADES, INUTILIDADES, NOTÍCIAS SOBRE CONSERVAÇÃO E RESTAURO DE BENS CULTURAIS, AQUELA NOTÍCIA QUE INTERESSA A VOCÊ E NÃO ESTÁ NO JORNAL QUE VOCÊ COSTUMA LER, E NEM DÁ NA GLOBO. E PRINCIPALMENTE UM CHUTE NOS FUNDILHOS DE NOSSOS POLÍTICOS SAFADOS, SEMPRE QUE MERECEREM (E ESTÃO SEMPRE MERECENDO)

22 abril, 2008

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ex-militar colombiano trocou de sexo com dinheiro da guerrilha
Um ex-militar colombiano realizou uma operação para trocar de sexo no Equador com dinheiro confiscado das Farc (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia) há cinco anos, segundo revelou em uma entrevista publicada neste domingo. Trata-se de um dos 147 soldados que em 18 de abril de 2003 encontraram o dinheiro no município de San Vicente del Caguán (sul) e que decidiram dividi-lo em segredo, sendo descobertos posteriormente. O ex-soldado, que quis se identificar como Liliana, contou ao jornal "El Tiempo" que fez a operação após fugir do batalhão com vários dos envolvidos. O ex-soldado, que agora administra seu próprio spa, relatou que encontrou o dinheiro por acaso quando estavam procurando três americanos seqüestrados pelas Farc. "Um dos comandantes resolveu nos dar algum dinheiro para que não ficássemos de mãos vazias", contou. Em junho de 2006, uma corte marcial condenou 143 envolvidos de 3 a 10 anos de prisão por peculato, que inspirou o filme "Soñar no cuesta nada" de 2003.
Conta Outra
****
Funeral "extravagante" faz chinês perder cargo
Um funcionário comunista foi substituído de seu cargo na província de Cantão (sul da China) após realizar um funeral pela morte de sua mãe qualificado de "extravagante" pelos responsáveis de disciplina do Partido Comunista da China (PCCh), informou hoje a agência de notícias Xinhua.
Xie Pingfa, ex-diretor do escritório de estradas da cidade de Lufeng, realizou o funeral de sua mãe no dia 17 de novembro.
Compareceram cerca de mil pessoas, entre elas oito funcionários e empregados de seu departamento, que se uniram ao memorial e ao cortejo fúnebre.
Depois da cerimônia, Xie convidou todos os presentes para um banquete com mais de cem mesas, uma "extravagância" que causou uma certa polêmica entre os cidadãos e fez com que a comissão do PCCh na província iniciasse uma investigação.
A comissão disciplinar não revelou o resultado do processo, mas decidiu substituir Xie em seu cargo por considerar que o funeral teria causado "má influência".
A corrupção entre os funcionários chineses é um dos principais motivos de distúrbios sociais entre a população e, por isso, o PCCh iniciou nos últimos anos campanhas contra o problema, como a investigação de banquetes, casamentos e outras celebrações com as quais os corruptos costumam devolver favores.
Segundo o governo, o setor chinês mais corrupto é o da construção de infra-estruturas e imobiliário.
EFE
****
Ladrões roubam ponte de 4 toneladas na República Tcheca
A polícia da cidade de Cheb, na República Tcheca, está investigando o roubo de uma ponte de 4 toneladas. A ponte pertencia a uma estrada de ferro. "Não sabemos se ela foi levada para uso pessoal ou por seu valor como sucata", disse a policial Martina Hruskova para a agência de notícias France Presse. "É a primeira vez que lidamos com esse tipo de roubo", afirmou Martina, espantada com o tamanho do crime. A ponte ficava em um trecho abandonado da estrada de ferro. A companhia que deveria cuidar dela deu o alarme.
Conta Outra
****
Jovem urina em Vídeo-Game e desmaia com o choque
Gary Wells estava tão feliz com a compra de seu videogame PlayStation 3 que resolveu dar uma festa para celebrar a aquisição. Ele convidou os amigos para um encontro regado a muita cerveja, mas um deles acabou desmaiando após levar uma descarga elétrica ao urinar num videogame velho que ainda estava ligado na tomada, informa a emissora FoxNews. De acordo com o o canal, um dos amigos de Wells passou da conta na bebida. Num momento de empolgação, ele resolveu dar adeus ao videogame antigo do colega, um PlayStation 2. O colega então começou a urinar no console. O brinquedo, que ainda estava ligado na rede elétrica, soltou uma descarga elétrica que subiu pela urina até atingir o corpo.A FoxNews informa ainda que o amigo de Wells, ambos estudantes da Universdade de Wyoming, desmaiou após o choque e ficou inconsciente por cerca de 10 segundos. Ao recuperar os sentidos foi encaminhado ao hospital e passa bem.
Redação Terra
****
Mulher não devolve livros para biblioteca e é presa
Uma americana ficou seis dias na cadeia por atrasar a entrega de livros para uma biblioteca. De acordo com informações publicadas hoje no diário online Ananova, Keely Givhan não teria comparecido a diversas audiências movidas contra ela na Justiça.
Quando foi detida, nem ela, nem sua família tinham dinheiro para pagar a dívida de R$ 551 dos atrasos. Ela ficou na cadeia por quase uma semana até conseguir o dinheiro.
Keely foi parada por policiais porque a luz da placa do seu carro estava queimada. Ao checar seus documentos, os agentes descobriram um mandato de prisão no nome dela.
A americana afirma que se mudava de casa na época e não recebeu os avisos de atraso da biblioteca, de acordo com a imprensa local. Ela diz que não tinha idéia de que devia tanto dinheiro em multas.
"As pessoas podem retirar centenas de dólares de material todos os anos. Nós apenas pedimos para que elas devolvam", afirmou o diretor da bilioteca municipal.
Redação Terra

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial