ENTRESSEIO

s.m. 1-vão, cavidade, depressão. 2-espaço ou intervalo entre duas elevações. HUMOR, CURIOSIDADES, UTILIDADES, INUTILIDADES, NOTÍCIAS SOBRE CONSERVAÇÃO E RESTAURO DE BENS CULTURAIS, AQUELA NOTÍCIA QUE INTERESSA A VOCÊ E NÃO ESTÁ NO JORNAL QUE VOCÊ COSTUMA LER, E NEM DÁ NA GLOBO. E PRINCIPALMENTE UM CHUTE NOS FUNDILHOS DE NOSSOS POLÍTICOS SAFADOS, SEMPRE QUE MERECEREM (E ESTÃO SEMPRE MERECENDO)

12 junho, 2008

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Polícia britânica planeja impedir briga de travesseiros
A polícia de Leeds, na Grã-Bretanha, está tentando evitar que uma briga de travesseiros convocada pela Internet seja realizada na cidade.Os moradores foram convidados a participar do evento na tarde do dia 25 de maio pelo site de relacionamento Facebook.A assessoria de imprensa da polícia disse ter entrado em contato com o suposto organizador da briga e pedido para que ele cancelasse o evento."Nós estaremos monitorando a situação para garantir que o evento não seja realizado", diz o comunicado da polícia.Segundo a polícia, qualquer evento que tem o potencial de reunir um grande número de pessoas só pode ser realizado depois de obter uma licença da prefeitura."Apesar de eventos desse tipo serem vistos como divertidos, é fácil ver como uma briga de travesseiros em massa pode sair do controle e dar aos policiais uma quantidade de trabalho significativa", diz o comunicado.Eventos como esse são conhecidos como "flash mobs", quando um grupo de pessoas se concentra em um lugar para relizar algum tipo de ação estranha.Os organizadores deste tipo de atividade dizem que trata-se de uma forma de arte perfomática.
Conta Outra
****
Chinesa engole anel de noivado escondido em bolo
Uma chinesa desmaiou após engolir acidentalmente seu anel de noivado que estava escondido em um bolo. Apesar do susto, a mulher aceitou o pedido de casamento, segundo informa nesta segunda-feira o diário online Ananova.
O noivo queria fazer um pedido de casamento romântico, inspirado nos filmes americanos, quando escondeu o objeto no bolo. "Eu imaginei que ela ficaria surpresa e feliz ao mesmo tempo", afirma o chinês.
Contudo, a mulher se assustou e desmaiou quando o homem se ajoelhou para pedi-la em casamento. "Foi então que eu percebi que havia engolido o anel" - disse a noiva.
Ela foi levada para o hospital onde o objeto foi retirado com um cateter. Ao acordar, a chinesa aceitou o pedido ainda no hospital.
Redação Terra
****
Homem briga na Justiça para não tomar banho
Um juiz da cidade de Oslo, na Noruega, ordenou que um homem tome banho, mas ele afirma que vai recorrer da decisão judicial. Conhecido como "homem da caverna", o norueguês de 54 anos vivia desde a década de 70 no depósito de lixo de uma universidade, de onde teve que sair por causa de sua falta de higiene, segundo o diário online Short News.
Ele pretende entrar com o caso na Suprema Corte do país pelo direito de não tomar banho. O juiz determinou que o "homem da caverna" deveria se lavar agora que mora em um abrigo público.
O advogado do norueguês afirma que a tentativa da cidade de forçá-lo a tomar banho é "um sério atentado à esfera privada".
Redação Terra
****
Seminu quebra vidraça de restaurante com a bunda
Uma brincadeira de três amigos acabou em um "ataque" acidental a um restaurante no último domingo em Utrecht, na Holanda. Um dos companheiros, que caminhavam pela rua com as calças abaixadas, quebrou a vidraça do local ao escorar as nádegas no vidro, segundo o diário online Metro.
O homem de 21 anos descia a rua com seus amigos com a calça abaixada durante uma "brincadeira", quando decidiu escorar as nádegas na vidraça do restaurante. O que ele não esperava é que a pressão exercida pelo bumbum fosse tão forte para quebrar o vidro.
A polícia deteve os três homens pelo "ataque", contudo, o dono do estabelecimento decidiu não registrar queixa após o homem concordar em pagar o prejuízo.
Depois do acordo, o homem foi levado para o hospital onde tratou os ferimentos nos glúteos.
Redação Terra
****
Jovem chinesa conquista o direito de se chamar "C"
Uma jovem chinesa de 22 anos chamada "C" conseguiu ganhar nos tribunais o direito a manter o nome apesar de as autoridades de registro civil terem pedido a ela que mudasse, afirmou a agência China News Service.
Zhao C, natural da província de Jiangxi, venceu assim uma disputa com o registro civil que já durava três anos, desde o dia em que foi renovar a carteira de identidade e teve mais dificuldades que o imaginado.
Em 2005, Zhao C teve que renovar o documento, como todos os chineses, já que naquele ano entrava em vigor um novo tipo de carteira, e descobriu que as autoridades não queriam fazer uma nova para ela a menos que mudasse o nome que tinha desde seu nascimento.
Segundo alegaram no registro civil, os cidadãos chineses não podem ter nome formado por letras do alfabeto latino ou sinais de pontuação, por isso pediram a ela que adotasse um novo.
"As pessoas me chamam de Zhao C desde que era menina, não sei quem sou se mudarem meu nome", queixou-se a jovem.
Seu pai, o advogado Zhao Zirong, escolheu a letra C para batizar a filha por ser a primeira letra da palavra "China".
Além disso, o nome da letra em mandarim soa semelhante a "xi", que em chinês significa "Ocidente". Segundo o pai, isto mostrava seu desejo de que sua filha pudesse um dia estudar na Europa ou na América.
Aproveitando seus conhecimentos legais, o pai apoiou a filha na defesa de seu nome nos tribunais, e finalmente os juízes decidiram em favor da jovem C.
Não é o primeiro caso de nome curioso que chega à imprensa chinesa: há alguns anos foi descoberto, por exemplo, que um pai tinha decidido batizar o filho recém-nascido com o nome de "@", em homenagem à sua paixão pela Internet.
EFE

Marcadores: ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial