DPZ: 40 ANOS DE MUITA COMEMORAÇÃO
DPZ comemora este mes seus 40 anos de criatividade, irreverência, bom gosto e ética.
Fundada nos anos de chumbo, no auge da ditadura, em 1968, é e sempre foi pioneira em tudo. Por isso se transformou num ícone para o setor no Brasil e referência da propaganda brasileira no Exterior.
Nesse período, a DPZ não criou apenas as campanhas e marcas mais lembradas e queridas do público (franguinho da Sadia, o S da Sadia, o logo do Itaú, o leão do Imposto de Renda, o garoto Bombril, o baixinho da Kaiser), mas formou às dúzias profissionais que hoje fazem sucesso em todo o mercado e que publicamente fazem reverência à DPZ.
Neste ano, a agência garante estar experimentando seu melhor ano em todos os 40. Está encerrando o primeiro semestre com resultados muito acima das expectativas. De acordo com o diretor-geral da agência, Flávio Conti, a DPZ deve apresentar crescimento de 22% em relação às metas projetadas para o período. "O bom momento, na verdade está expresso na mídia, com a grande quantidade de veiculação que a agência está fazendo", diz.
Estão no ar, neste momento, filmes e anúncios impressos de Itaucard, Itaú, Vivo, Dreher, Old Eight, Neve, Bombril, Senac, Bovespa/BM&F, Paramount, Centenário da Imigração, NewCare (Mantecorp), Personnalité. "Esses resultados fazem parte de conceitos estratégicos que passamos a adotar e que devem trazer desempenho ainda melhor no segundo semestre", diz José Zaragoza, sócio-diretor da agência, o Z, da DPZ.
Ainda de acordo com Flávio Conti, a DPZ vive o seu melhor momento e pretende aproveitar ao máximo essa fase. Para ele, tudo isso é o reflexo do novo posicionamento da agência, como a relação com os clientes que se aprimora e se recicla todos os dias e a criação, cada vez mais próxima da realidade de cada conta e sabendo explorar bem cada situação e demanda. "Isso permite a criação de idéias e conceitos de sucesso e que já estão na cabeça do consumidor". O Dan Stulbach dançando no filme de Itaucard, tem um recall surpreendente, da mesma maneira que o sucesso do conceito 'Sou pré e sou Vivo' tem apresentado excelente retorno para a Vivo, conta o executivo.
"A DPZ está fazendo 40 anos mas não perdeu a mão nem o bom gosto criativo em tudo o que faz. As peças que criamos têm sempre, como condição, oferecer respostas ao consumidor e na outra ponta a satisfação do cliente", acrescenta Zaragoza
O momento da DPZ tem muito a ver com a renovação feita na criação, que começou no ano passado, com a promoção de Fernando Rodrigues ao cargo de diretor de Criação. Depois, para trabalhar a seu lado, dividindo o comando, veio Marco Versolato e mais recentemente Diego Zaragoza. Essa renovação foi muito significativa e deu à DPZ um novo ritmo. Outro fator importante foi o surgimento do departamento de Planejamento e Convergência, em torno do qual estão os profissionais Angélica Armentano, Tonico Pereira e Maria do Carmo Pousada.
E a DPZ garante que vai seguir, sempre em forma, em busca dos proximos 40 anos.
Redação Terra
Nesse período, a DPZ não criou apenas as campanhas e marcas mais lembradas e queridas do público (franguinho da Sadia, o S da Sadia, o logo do Itaú, o leão do Imposto de Renda, o garoto Bombril, o baixinho da Kaiser), mas formou às dúzias profissionais que hoje fazem sucesso em todo o mercado e que publicamente fazem reverência à DPZ.
Neste ano, a agência garante estar experimentando seu melhor ano em todos os 40. Está encerrando o primeiro semestre com resultados muito acima das expectativas. De acordo com o diretor-geral da agência, Flávio Conti, a DPZ deve apresentar crescimento de 22% em relação às metas projetadas para o período. "O bom momento, na verdade está expresso na mídia, com a grande quantidade de veiculação que a agência está fazendo", diz.
Estão no ar, neste momento, filmes e anúncios impressos de Itaucard, Itaú, Vivo, Dreher, Old Eight, Neve, Bombril, Senac, Bovespa/BM&F, Paramount, Centenário da Imigração, NewCare (Mantecorp), Personnalité. "Esses resultados fazem parte de conceitos estratégicos que passamos a adotar e que devem trazer desempenho ainda melhor no segundo semestre", diz José Zaragoza, sócio-diretor da agência, o Z, da DPZ.
Ainda de acordo com Flávio Conti, a DPZ vive o seu melhor momento e pretende aproveitar ao máximo essa fase. Para ele, tudo isso é o reflexo do novo posicionamento da agência, como a relação com os clientes que se aprimora e se recicla todos os dias e a criação, cada vez mais próxima da realidade de cada conta e sabendo explorar bem cada situação e demanda. "Isso permite a criação de idéias e conceitos de sucesso e que já estão na cabeça do consumidor". O Dan Stulbach dançando no filme de Itaucard, tem um recall surpreendente, da mesma maneira que o sucesso do conceito 'Sou pré e sou Vivo' tem apresentado excelente retorno para a Vivo, conta o executivo.
"A DPZ está fazendo 40 anos mas não perdeu a mão nem o bom gosto criativo em tudo o que faz. As peças que criamos têm sempre, como condição, oferecer respostas ao consumidor e na outra ponta a satisfação do cliente", acrescenta Zaragoza
O momento da DPZ tem muito a ver com a renovação feita na criação, que começou no ano passado, com a promoção de Fernando Rodrigues ao cargo de diretor de Criação. Depois, para trabalhar a seu lado, dividindo o comando, veio Marco Versolato e mais recentemente Diego Zaragoza. Essa renovação foi muito significativa e deu à DPZ um novo ritmo. Outro fator importante foi o surgimento do departamento de Planejamento e Convergência, em torno do qual estão os profissionais Angélica Armentano, Tonico Pereira e Maria do Carmo Pousada.
E a DPZ garante que vai seguir, sempre em forma, em busca dos proximos 40 anos.
Redação Terra
Marcadores: notícia
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial