FAÇA UM INESQUECÍVEL VÔO DE BALÃO
"... A ilusão é absoluta... Acreditar-se-ia, não que é o balão que se move, mas que é a terra que foge dele e se abaixa". (Santos Dumont, no livro "Os meus balões")
Funciona assim: o ar aquecido torna-se menos denso, elevando-se. Ok, ok... Você não está interessado em detalhes. Mas provavelmente gostaria de experimentar. Afinal de contas, é um dos sonhos mais antigos da humanidade: voar. Imagine flutuar próximo das nuvens, a 300, 500 metros de altitude, e ver, lá embaixo, o trajeto do rio, os montinhos verdes formados pelas árvores. O contorno dos corpos e da aeronave projetado no chão, enorme. O melhor: sem se preocupar com nada – apenas curtindo o passeio nos ares ao lado de quem você ama. Ou somente em companhia do piloto, se assim for a sua maneira de relaxar. Tem tudo para ser inesquecível, não é verdade?
A máquina mais antiga de voar é também a mais segura, portanto, pode ir em frente. Os pilotos têm um certificado emitido pelo Departamento de Aviação Civil, do Ministério da Aeronáutica. A maioria já carrega diversos títulos nas costas, de diversos campeonatos e infinitas horas de vôo.
Se por um acaso algum pássaro "desavisado" (ou cego) topar com o grande saco de ar quente, controle-se: furos de até 50 centímetros, desde que não sejam no topo do balão, não impedem a máquina de voar. E, se alguém passar mal, um pouso de emergência pode ser feito em apenas três minutos. Além disto, raramente alguém sofre de vertigens, porque o distanciamento com o chão é lento a ponto de você acostumar seu corpo com a idéia. A estabilidade da aeronave também evita enjôos nos passageiros, o material usado é à prova de fogo e há acendedor reserva para o caso da chama apagar. Portanto, só não vai quem já morreu. Aliás, a aventura é para qualquer idade; menores devem ir acompanhados dos pais. Os passeios duram em média uma hora, e são realizados bem cedinho (a partir das 7h) ou no fim da tarde, a partir das 16h.
A capacidade de passageiros varia de acordo com a estrutura do balão, e o preço varia entre 250 e 400 reais por pessoa. Este preço inclui a aventura no céu e a comemoração em terra firme, regada com champanhe (parte de uma tradição entre os balonistas) e lanchinho do tipo "piquenique".
Algumas empresas oferecem também um certificado de vôo. Empresas especializadas oferecem a aventura em diversas cidades do País. Algumas encerrando o passeio com café da manhã ou lanche.
Veja abaixo quem leva para uma voltinha pelos céus (clique nos links para mais informações):
Air Adventures - Vôos realizados próximos a capital de São Paulo. Telefone: (11) 69499039 / 62012961.
AirBrasil Balonismo - A maioria dos passeios é realizada em sua sede, Piracicaba (SP). Há roteiros especiais para sobrevoar a Serra da Canastra (MG), a Represa Jacaré-Pepira em Brotas (SP) ou então ver a lua cheia refletida no Rio Piracicaba. Telefone: São Paulo - (11) 26261323, Piracicapa – (19) 34346438.
Aventurar de Balonismo - Os vôos são realizados na cidade de Boituva (SP). Telefone: (11) 33268331 / 91341321.
Balonismo Promoção & Eventos – Vôos sobre Maringá (PR) para duas ou três pessoas. Telefone: (44) 32621700.
Clube Horizonte de Balonismo - Vôos panorâmicos na Serra da Moeda e da Lagoa dos Ingleses, na região metropolitana de Belo Horizonte e cidades turísticas mineiras em um balão com capacidade para oito a dez pessoas. Telefone: (31) 32933160 / 99739807.
Companhia do Ar - Localizada em São Paulo, com filial em Florianópolis (SC), atende todo o Brasil em promoções e eventos com balões de ar quente. Realizam expedições para grupos fechados ou não – com roteiro traçado junto com os passageiros, de acordo com as condições climáticas. Durante a expedição todo o grupo estará envolvido com as atividades do esporte: navegação com GPS, bússola, leitura de mapas, organização de rotas, montagem e desmontagem do equipamento, resgate do balão. Telefone: (11) 56877959 / 56862873.
Equipe Goiana de Balonismo – Serra das Caldas (GO) - Vôos sobre a maior estância hidrotermal do mundo, com a visão de fontes termais e a beleza exótica do cerrado.
Snap Balonismo - Vôos panorâmicos pela região metropolitana de Curitiba para grupos de seis ou mais pessoas. Telefone: (41) 35552445 / 99975734.
Strategie Balonismo - Vôos na região de Torres (RS), considerada a capital nacional do Balonismo. Telefone: (51) 32515255 / 81246000.
Trilha no Vento Balonismo - O local de decolagem é Itapetininga ou em Piracicaba (SP). Telefone: (11) 37113739.
Redação iG Turismo
Redação iG Turismo
Marcadores: curiosidades
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial