ENTRESSEIO

s.m. 1-vão, cavidade, depressão. 2-espaço ou intervalo entre duas elevações. HUMOR, CURIOSIDADES, UTILIDADES, INUTILIDADES, NOTÍCIAS SOBRE CONSERVAÇÃO E RESTAURO DE BENS CULTURAIS, AQUELA NOTÍCIA QUE INTERESSA A VOCÊ E NÃO ESTÁ NO JORNAL QUE VOCÊ COSTUMA LER, E NEM DÁ NA GLOBO. E PRINCIPALMENTE UM CHUTE NOS FUNDILHOS DE NOSSOS POLÍTICOS SAFADOS, SEMPRE QUE MERECEREM (E ESTÃO SEMPRE MERECENDO)

23 setembro, 2008

SAÚDE

Recife-PE - Medicina anti-envelhecimento será debatida na Livraria Cultura, nesta segunda
O Avanço da Medicina Anti-Envelhecimento e Reposição Hormonal Bioidêntica será discutido, na próxima quarta-feira (24), a partir das 19h na Livraria Cultura do Paço Alfândega, no bairro do Recife Antigo.
A conferência será ministrada pelo introdutor da Terapia Ortomolecular no Brasil, o médico Arnoldo Velloso. A taxa do encontro custa R$ 20 e os interessados podem fazer a inscrição pelos fones: (81) 3265.6052 ou 3269-9004. A renda arrecadada será revertida para o Instituto de Cegos.
pe360graus.com
China - Leite contaminado: duplica número de crianças hospitalizadas
Perto de 13 mil bebés e crianças pequenas estão hospitalizadas na China depois de terem ingerido leite contaminado com melamina, um químico usado no fabrico de plástico e de colas, anunciou hoje o ministério da Saúde.
Este número é mais do dobro do anterior balanço oficial, que dava conta de 6200 crianças hospitalizadas, das quais 150 em estado considerado grave com problemas renais. No balanço divulgado hoje, o Ministério da Saúde não revelou se existe um aumento do número de casos graves. Até ao momento, as autoridades chinesas confirmaram a morte de quatro bebés desde o início da semana passada, depois de terem ingerido leite em pó contaminado com melamina, um produto que apesar da sua toxicidade seria usada para aumentar artificialmente a taxa de proteínas. As primeiras vítimas adoeceram depois de ingerir leite produzido pela Sanlu, o principal fabricante do país, mas posteriores investigações confirmaram que lotes de vários produtos lácteos postos à venda por outros produtores estão igualmente contaminados. As autoridades ordenaram, entretanto, a recolha de todos os lotes contaminados e uma vasta operação de fiscalização aos produtores.
Face a estas notícias, vários países da região anunciaram a suspensão das importações de leite produzido na China e já hoje a imprensa de Hong Kong noticiou que tinham sido detectados lotes contaminados de leite em pó produzido pela Nestlé na China, mas a multinacional apressou-se a desmentir, garantindo que todas as análises realizadas no território foram negativas.
Sexta-feira, a Organização Mundial de Saúde pediu explicações à China, querendo apurar porque demoraram as autoridades de Pequim tanto tempo a confirmar publicamente o caso e as razões da inoperância dos mecanismos de controlo de qualidade.
Publico.pt

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial