ENTRESSEIO

s.m. 1-vão, cavidade, depressão. 2-espaço ou intervalo entre duas elevações. HUMOR, CURIOSIDADES, UTILIDADES, INUTILIDADES, NOTÍCIAS SOBRE CONSERVAÇÃO E RESTAURO DE BENS CULTURAIS, AQUELA NOTÍCIA QUE INTERESSA A VOCÊ E NÃO ESTÁ NO JORNAL QUE VOCÊ COSTUMA LER, E NEM DÁ NA GLOBO. E PRINCIPALMENTE UM CHUTE NOS FUNDILHOS DE NOSSOS POLÍTICOS SAFADOS, SEMPRE QUE MERECEREM (E ESTÃO SEMPRE MERECENDO)

28 outubro, 2008

INFORMÁTICA - 28-10-2008

Sinal analógico de TV deve ser desligado em 5 anos
A TV digital deverá ser implantada em todo o país até 2013. A declaração é do ministro das Comunicações Hélio Costa e antecipa em três anos o prazo inicialmente estipulado por ele mesmo para desligamento do sistema analógico.
"Estávamos imaginando que em dez anos íamos poder desligar o sistema analógico de televisão, mas acho que em cinco anos vamos chegar ao Brasil todo", afirmou. Costa esteve presente na última quarta-feira na solenidade que marcou o início das transmissões digitais em Curitiba, no Paraná.
Segundo Costa, o cronograma está adiantado. Curitiba segue exemplos como São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro e Goiânia, segundo os quais a TV digital chega com boa antecedência. Nas próximas duas semanas, o sistema deve chegar a Porto Alegre e Florianópolis.
Costa comparou a chegada da TV digital ao nascimento da TV em cores e disse que neste caso, a popularização levou 15 anos por conta do preço alto. O ministro defendeu o preço dos conversores digitais, que podem ser comprados por R$ 199
Redação Adnews

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial