ENTRESSEIO

s.m. 1-vão, cavidade, depressão. 2-espaço ou intervalo entre duas elevações. HUMOR, CURIOSIDADES, UTILIDADES, INUTILIDADES, NOTÍCIAS SOBRE CONSERVAÇÃO E RESTAURO DE BENS CULTURAIS, AQUELA NOTÍCIA QUE INTERESSA A VOCÊ E NÃO ESTÁ NO JORNAL QUE VOCÊ COSTUMA LER, E NEM DÁ NA GLOBO. E PRINCIPALMENTE UM CHUTE NOS FUNDILHOS DE NOSSOS POLÍTICOS SAFADOS, SEMPRE QUE MERECEREM (E ESTÃO SEMPRE MERECENDO)

19 agosto, 2009

PODE CRER, É VERDADE! - 19-8-09



Natureza pornográfica

'Sorveterapia' promete combater desde estresse até celulite
A maior marca de sorvetes artesanais da Espanha lançou neste verão uma linha medicinal que promete tratar de celulite e estresse até impotência.
A "sorveterapia", como descreveu Félix Llinares, chef e proprietário da sorveteria Llinares, utiliza ervas e plantas medicinais misturadas a uma base de leite vegetal.
A ideia, segundo ele, foi unir a moda da vida saudável com a fitoterapia. "É como tomar um chá, mas em forma de sorvete", disse Llinares à BBC Brasil
Contra gases e insônia

Com receitas exclusivas, a marca criou 12 sabores de sorvetes terapêuticos. O de centelha asiática, por exemplo, promete combater a celulite. Contra o estresse, a Llinares sugere a mistura de três ervas medicinais (valeriana, erva-cidreira e tília). E para combater gases, sorvete de erva-doce.
Na lista há também propostas mais atrevidas, como o sorvete para evitar a impotência, à base de ginseng e outras plantas medicinais, a mistura para emagrecer, com aloe vera, além de outros sabores que prometem ajudar o consumidor a parar de fumar ou superar problemas de insônia.
Llinares explicou que a ideia da linha terapêutica surgiu depois que o pai dele teve um câncer de próstata. "Comecei a pensar nos tratamentos naturais que poderiam ajudar o meu pai. Primeiro imaginei um sorvete diurético e uma coisa levou à outra", disse.
"A saída dessa linha ainda é limitada, mas sempre tem gente disposta a provar novidades e se surpreende porque gosta do sabor e acredita na eficácia das plantas", completou.
Sabores
Essa forma de inovar foi o que deu fama à sorveteria, cujas receitas são secretas. A família administra a marca há quase 80 anos e já está na quinta geração de sorveteiros.
As lojas têm mais de mil sabores - muitos deles raros, como os sorvetes de chopp, cerveja preta, azeite de oliva, alho, cebola, salmão e canja de galinha.
Neste verão, foram introduzidos ainda sorvetes de alface, omelete, embutidos e anchovas com vinagre. Para o ano que vem, o chef avisa que haverá sabores de carne de crocodilo e cobra.
BBC Brasil

Turista ataca “Mona Lisa” no Louvre
Uma turista russa «agrediu», na semana passada, a Mona Lisa. A mulher atirou uma chávena de chá vazia à famosa pintura de Leonardo Da Vinci, exposta no Museu do Louvre, em Paris. A pintura está protegida com um vidro blindado e, por isso, não sofreu qualquer dano.
De acordo com o jornal francês «Le Parisien», que avança a notícia, a mulher foi detida e submetida a testes psicológicos e o museu apresentou uma queixa contra ela. Os motivos da «agressão» estão ainda por esclarecer, mas as autoridades acreditam que a mulher sobre da síndrome de Stendhal, que faz as pessoas agirem de forma irracional, quando tocadas por uma obra de arte.
Portugal Diário

No Malauí espetinho de rato é a iguaria mais popular do momento
Aquecido, salgado ou seco - o camundongo - acredite - é a iguaria popular do momento nas estradas e feiras livres no Malaui.
O hábito alimentar, que para nós parece estranho, começou graças aos campos de milho e depósitos de grãos, frutas e ervas, que acabam atraindo cada vez mais a atenção dos insetos e roedores.
Para capturar, os caçadores cavam buracos e colocam vasos de argila cheios de água. De acordo com o Daily Mail, a isca fica na boca do pote, onde eles colocam algumas cascas de milho. Como eles não resistem, acabam caindo no vaso e morrendo afogado. Depois é só colocá-los em espetinhos - no estilo daqueles que usamos nos tradicionais churrascos - e condimentá-los. Entre as espécies mais apreciadas está o Kapuku, um rato cinza que possui cauda mais curta do que os ratos que nos habituamos ver.
Conta Outra

Chinesas são barradas na volta por não serem reconhecidas após plásticas
Um grupo de mulheres chinesas que viajou para a Coreia do Sul para realizar cirurgias estéticas confundiu os oficiais de imigração no retorno ao país, pois a nova aparência delas não coincidia com as fotos em seus passaportes, segundo o jornal "China Daily". De acordo com a reportagem publicada nesta quarta-feira (12), as 23 mulheres, com idade entre 36 e 54 anos, apresentavam olhos e narizes maiores e queixos mais finos do que os traços que apareciam em seus passaportes. "Depois que elas tiraram seus enormes chapéus e grandes óculos escuros seguindo nosso pedido, vimos uma aparência diferente nelas, com curativos e pontos", disse Chen Tao, oficial do aeroporto de Xangai Hongqiao.
Ele destacou ainda foi necessário comparar com cuidado outras partes que não passaram por cirurgia para pode comprovar a identidade das mulheres. O processo de identificação de cada uma delas acabou demorando vários minutos, em vez da média normal de 45 segundos. "Elas disseram para os agentes que são amigas e que tinham ido juntas à Coreia do Sul para se submeter a cirurgias estéticas", disse Chen, destacando que foi solicitado que elas renovem seus passaportes imediatamente.
Conta Outra

Marcadores: , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial