ENTRESSEIO

s.m. 1-vão, cavidade, depressão. 2-espaço ou intervalo entre duas elevações. HUMOR, CURIOSIDADES, UTILIDADES, INUTILIDADES, NOTÍCIAS SOBRE CONSERVAÇÃO E RESTAURO DE BENS CULTURAIS, AQUELA NOTÍCIA QUE INTERESSA A VOCÊ E NÃO ESTÁ NO JORNAL QUE VOCÊ COSTUMA LER, E NEM DÁ NA GLOBO. E PRINCIPALMENTE UM CHUTE NOS FUNDILHOS DE NOSSOS POLÍTICOS SAFADOS, SEMPRE QUE MERECEREM (E ESTÃO SEMPRE MERECENDO)

22 outubro, 2009

PODE CRER, É VERDADE - 22-10-09

Como conseguiu?


Coréia do Sul realiza casamento em massa
Mais de 40 mil pessoas participaram de um casamento em massa em vários países do mundo, incluindo o Brasil.Esta foi a maior cerimônia da Igreja da Unificação em uma década.Na Coréia do Sul, mais de 20 mil pessoas se reuniram no campus da criada pelo reverendo Sun Moon, o polêmico fundador da igreja que muitos acusam de ser uma seita.A cerimônia marcou também o aniversário de 90 anos de Moon, e seu aniversário de 50 anos de casamento.
Conta Outra


Aeroporto britânico testa máquina que expõe passageiros nus
O aeroporto de Manchester, na Grã-Bretanha, iniciou nesta semana testes com uma máquina de raio-x que mostra os passageiros "pelados", para acelerar o processo de checagens de segurança e procurar armas ou explosivos escondidos.
Na semana passada, autoridades francesas alertaram que a rede al-Qaeda estaria desenvolvendo supositórios explosivos para cometer atentados suicidas.
O aparelho revela rapidamente se há algo escondido, mas o raio-x de corpo inteiro também mostra implantes nos seios, piercings e um claro contorno, em perto e branco, das partes íntimas do passageiro.
O aeroporto ressaltou que as imagens não são pornográficas ou eróticas, serão vistas por apenas um funcionário, em um local remoto, e serão destruídas logo após o exame. Sarah Barrett, chefe do departamento de clientes do aeroporto, afirma que elas não podem ser arquivadas, capturadas ou copiadas. O rosto dos passageiros também não aparece.
Barrett afirma que a maioria dos passageiros não gosta das revistas feitas com as mãos, e lembra que o aparelho acaba com a necessidade de o passageiro tirar o casaco, cinto ou sapatos para a checagem de segurança. Os passageiros, no entanto, podem se recusar a passar pela máquina.
Os aparelhos de raio-x custam 80 mil libras (cerca de R$ 220 mil). Eles funcionam lançando ondas eletromagnéticas nos passageiros enquanto estes aguardam em uma cabine. Uma imagem virtual tri-dimensional é criada a partir da energia refletida.
Segundo o aeroporto, os níveis de radiação são "extremamente seguros" e os passageiros não precisam se preocupar. Dentro de um ano, o Departamento de Transportes deverá decidir se vai adotar a tecnologia permanentemente.
O aparelho, fabricado pela RapiScan Systems, já foi testado em aeroportos em Nova York, Los Angeles e Londres, em 2004.
BBC Brasil



É melhor desenrolar o papel higiênico por cima ou por baixo?
Acredite, é por cima. Tudo bem, a questão é polêmica, e muitos vão dizer que não há nenhuma comprovação, digamos, “científica” disso. Porém - como você pode conferir nos dados abaixo -, os mais “avançados” testes de latrinas e mictórios indicam que, sim, esse é o método mais correto. Por exemplo, nos banheiros de hotéis – que estão entre os locais que recebem o maior número de pessoas diferentes –, o rolo fica disposto para que o papel seja desenrolado por cima. Um dos grandes fabricantes de papel higiênico do país, a empresa Santher, também afirma que essa é a melhor posição. Mas, claro, uma coisa tão íntima e pessoal não estaria imune a controvérsias. Basta você fazer uma pesquisa rápida entre amigos e familiares para checar: enquanto a maioria dos homens prefere desenrolar por cima, as mulheres optam pela posição inversa. Nos Estados Unidos, existe até um site para votar pelo americanway de colocar o papel (
http://www.thegreatamericantoiletpaperdebate.com/).
Para ter uma idéia do nível de paixões que a questão pode despertar, em sua obra Minhas Mulheres e Meus Homens, o escritor Mário Prata narra o caso – hilário e real – de um casal que, após mais de 20 anos de matrimônio, se separou justamente por uma incompatibilidade de jeitos do papel!
AS VANTAGENS DE FICAR POR CIMA
POR CIMA
A ponta livre do papel é facilmente identificável, estando geralmente em repouso sobre o rolo. Mesmo se você tentar deixá-la fora do campo de visão, virada para a parede, o papel vai acabar rolando e ela ficará suspensa, mas pela frente e – ufa! – bem visível!Mesmo com apenas uma mão livre para fazer o que tem que fazer, a disposição por cima leva vantagem. Após o puxão, o rolo pára quase imediatamente, deixando a ponta livre disponível para o próximo momento de aperto.
POR BAIXO

O papel já precisa estar bem desenrolado para que a ponta apareça por trás do rolo e entre no campo de visão – caso a pessoa se limpe de pé, ele deve estar mais solto ainda. E, se o rolo não estiver desenroscado o suficiente, pior: você terá que apelar para o tato para encontrar a ponta...
Muitas vezes, é preciso rasgar o papel com uma só mão, pois a outra está ocupada segurando uma camisa comprida ou um vestido. Ao dar o puxão para o lado, o rolo tende a continuar girando. Resultado: um bolo de papel desenrolado no chão.
LUIZ FUJITA
Mundo Estranho



Empresa aérea japonesa‚ pede aos passageiros que usem o banheiro antes da decolagem
Uma companhia aérea japonesa, está pedindo aos seus passageiros que usem o banheiro antes de embarcar na tentativa de reduzir as emissões de gãs carbônico. A All Nippon Airways (ANA) diz que com isso os passageiros ficam mais leves e reduz o uso de combustível. Os funcionários ficam próximos as portas de embarque perguntando aos passageiros se eles não preferem usar o banheiro antes da decolagem.A empresa espera que com a redução de peso haja uma redução de cinco toneladas de emissão de gás carbônico ao longo de um mês, relata o Daily Telegraph. A ANA começou essa política em 1 de Outubro com um período de teste de um mês, mas diz que pode ser ampliado se for bem sucedida.
Conta Outra



Funcionária é demitida após pegar hambúrguer do prato do chefe
Uma alemã que trabalhava na mesma empresa havia mais de três décadas foi demitida depois de pegar comida de um prato que seria servido para seu chefe.Segundo reportagem do "Spiegel Online", a secretária identificada apenas como Magdalene trabalhava havia 34 anos em uma companhia em Dortmund, na Alemanha. Em um momento de fome, ela teria tirado um hambúrguer e um pão do prato. Seus supervisores disseram que ela "abusou da confiança que tinham nela". "Quando você perde a confiança em alguém, fica com um mau pressentimento", disse o chefe Hermann Schulte-Hiltrop. A empresa não permite que os empregados peguem comida. Segundo a secretária, vários funcionários - até mesmo executivos - fazem um lanchinho. Magdalene alega que deveria ter recebido primeiro uma advertência. O caso está na justiça.
Conta Outra

Marcadores: , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial