ENTRESSEIO

s.m. 1-vão, cavidade, depressão. 2-espaço ou intervalo entre duas elevações. HUMOR, CURIOSIDADES, UTILIDADES, INUTILIDADES, NOTÍCIAS SOBRE CONSERVAÇÃO E RESTAURO DE BENS CULTURAIS, AQUELA NOTÍCIA QUE INTERESSA A VOCÊ E NÃO ESTÁ NO JORNAL QUE VOCÊ COSTUMA LER, E NEM DÁ NA GLOBO. E PRINCIPALMENTE UM CHUTE NOS FUNDILHOS DE NOSSOS POLÍTICOS SAFADOS, SEMPRE QUE MERECEREM (E ESTÃO SEMPRE MERECENDO)

12 janeiro, 2010

PODE CRER, É VERDADE! - 12-1-10

Garoto esperto





Ação do Zoológico de Copenhagen põe na rua cobra gigante enrolada em ônibus
Para promover de uma forma diferenciada o Copenhagen Zoo, a agência dinamarquesa Bates Y&R criou uma imagem impressionante: um ônibus envolto e amassado por uma cobra gigante. O objetivo da ação é incentivar as pessoas a visitarem o zoológico.
Minha Notícia



Índia: homem aposta e perde sua mulher em jogo de cartas
Um homem do norte da Índia apostou sua esposa durante uma partida de cartas e teve que cedê-la a outro jogador, informou nesta quarta a polícia, que conheceu o caso quando a mulher conseguiu escapar da casa do ganhador da aposta.
A mulher, de 32 anos, procurou a Polícia após sair da casa do homem com o qual seu marido tinha jogado a partida.
"Ela, que nos procurou na terça-feira, disse que seu marido, Raheesu, a apostou quando perdeu todo seu dinheiro", disse um oficial do distrito de Baghpat, em declarações citadas pela agência "Ians".
"Raheesu perdeu a partida contra um tal Feroz, e forçou a sua mulher a ir com o outro jogador à casa dele", acrescentou.
Segundo a fonte, tanto Raheesu quanto Feroz estão desaparecidos.
A Polícia iniciou uma operação de busca e ordenou o início de uma investigação sobre o assunto.
"O caso é escandaloso. Iniciamos uma investigação e prometemos tomar medidas estritas contra os responsáveis", assegurou o oficial de polícia M.P. Singh.
Em muitas áreas rurais da Índia, as mulheres são tratadas como cidadãs subordinadas, e se considera que devem ter obediência a seus maridos, frequentemente após um casamento arrumado que prevê o pagamento de um dote por parte da família dela.
EFE




Traição masculina ajuda o casamento‚ diz psicóloga francesa
Uma das mais famosas psicólogas francesas causou polêmica ao defender, em um livro recém-lançado, que a infidelidade masculina é boa para o casamento.No livro Les hommes, l’amour, la fidélité ("Os homens, o amor, a fidelidade"), Maryse Vaillant diz que a maioria dos homens precisa de “seu próprio espaço” e que para eles “a infidelidade é quase inevitável”.

Segundo a autora, as mulheres podem ter uma experiência “libertadora” ao aceitarem que “os pactos de fidelidade não são naturais, mas culturais” e que a infidelidade é “essencial para o funcionamento psíquico” de muitos homens que não deixam por isso de amar suas mulheres.
Para Vaillant, divorciada há 20 anos, seu livro tem o objetivo de “resgatar a infidelidade”. Segundo ela, 39% dos homens franceses foram infiéis às mulheres em algum momento de suas vidas.
“A maioria dos homens não faz isso por não amar mais suas mulheres, Pelo contrário, eles simplesmente precisam de um espaço próprio”, diz a psicóloga.“Para esses homens, que são na verdade profundamente monógamos, a infidelidade é quase inevitável”, afirma.Para Vaillant, os homens que não têm casos extraconjugais podem ter “uma fraqueza de caráter”.
“Eles são normalmente homens cujo pai era fisicamente ou moralmente ausente. Esses homens têm uma visão completamente idealizada da figura do pai e da função paternal. Eles não têm flexibilidade e são prisioneiros de uma imagem idealizada das funções do homem”, afirma ela.
Conta Outra

Marcadores: , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial