ENTRESSEIO

s.m. 1-vão, cavidade, depressão. 2-espaço ou intervalo entre duas elevações. HUMOR, CURIOSIDADES, UTILIDADES, INUTILIDADES, NOTÍCIAS SOBRE CONSERVAÇÃO E RESTAURO DE BENS CULTURAIS, AQUELA NOTÍCIA QUE INTERESSA A VOCÊ E NÃO ESTÁ NO JORNAL QUE VOCÊ COSTUMA LER, E NEM DÁ NA GLOBO. E PRINCIPALMENTE UM CHUTE NOS FUNDILHOS DE NOSSOS POLÍTICOS SAFADOS, SEMPRE QUE MERECEREM (E ESTÃO SEMPRE MERECENDO)

21 janeiro, 2010

PODE CRER, É VERDADE! - 21-1-10


Um dos melhores empregos do mundo!

Livro reúne fotos de placas inusitadas de todo o mundo; veja

A placa avisa para discar 999 em caso de emergência

Depois de viajar quase três anos pelo mundo, o escritor e jornalista americano Doug Lansky percebeu que as fotos que mais faziam sucesso entre seus amigos eram as das placas inusitadas que ele encontrou pelo caminho.
Foi assim que ele criou o site Signspotting.com, onde reúne algumas dessas imagens e outras capturadas por internautas em várias partes do planeta.
Hoje, radicado em Estocolmo, na Suécia, Lansky conta com um acervo de mais 40 mil fotos.
"Entre todas elas eu prefiro as que mostram placas que são engraçadas sem querer", contou à BBC Brasil. "Elas parecem mais puras, de certa maneira, e também oferecem um olhar sobre as várias formas de erros de comunicação."
Lanksy acredita, entretanto, que algumas das fotos são falsas, criadas em softwares de manipulação digital.
"Algumas são boas demais para ser verdade, e depois de ver 40 mil delas, você meio que educa o seu olhar", explicou.
As melhores fotos colhidas por Lansky também podem ser vistas nos livros Signspotting, cujo terceiro volume acabou de chegar às lojas europeias e americanas.
BBC Brasil


No Texas‚ 434 pessoas disputam guerra de tortas atrás de recorde

Mais de 400 pessoas participaram da maior guerra de tortas do mundo e entraram para o Guinness, livro dos recordes. O evento foi realizado em Grapevine, no estado do Texas (EUA). Os 434 participantes arremessaram 1.200 tortas de vários sabores (chocolate, cereja e maçã), totalizando cerca de 1.360 quilos. A antiga marca era de 269 participantes.
Conta Outra

Em São Petesburgo‚ em apenas um dia um mesmo celular é roubado por dois ladrões diferentes

O conhecido ditado popular “ladrão que rouba ladrão tem 100 anos de perdão” não se aplica neste caso. Na Rússia, o bandido pode assaltar quem quiser que, se for pego, vai ver o sol nascer quadrado mesmo.
Em São Petesburgo, um telefone celular foi roubado duas vezes em apenas um dia. No primeiro assalto, Igor Petrov, um criminoso de 27 anos, tomou o celular de um pobre pedestre de 38 anos.
O dono do celular ainda tomou umas porradas do bandido e foi parar no hospital.
Petrov tava se achando o criminoso do ano com o aparelhinho no bolso. O que o ladrão não esperava é que, apenas algumas esquinas à frente, ele seria assaltado por um outro bandido. E de uma maneira muito parecida àquela usada no primeiro roubo.
O segundo delinquente abordou Petrov, tomou o celular das mãos dele e ainda desceu a mão na fuça do cara.
A polícia russa já estava de olho em Petrov e acabou prendendo os dois ladrões nesta odisseia criminosa. Não houve perdão para ninguém.
Mesmo no hospital, o dono original do celular recuperou o aparelho.
Conta Outra

Marcadores: , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial