ENTRESSEIO

s.m. 1-vão, cavidade, depressão. 2-espaço ou intervalo entre duas elevações. HUMOR, CURIOSIDADES, UTILIDADES, INUTILIDADES, NOTÍCIAS SOBRE CONSERVAÇÃO E RESTAURO DE BENS CULTURAIS, AQUELA NOTÍCIA QUE INTERESSA A VOCÊ E NÃO ESTÁ NO JORNAL QUE VOCÊ COSTUMA LER, E NEM DÁ NA GLOBO. E PRINCIPALMENTE UM CHUTE NOS FUNDILHOS DE NOSSOS POLÍTICOS SAFADOS, SEMPRE QUE MERECEREM (E ESTÃO SEMPRE MERECENDO)

05 fevereiro, 2010

UTILIDADES E INFORMAÇÕES - 5-2-10

Risco também com as fotografias
Rio - Além da pedofilia na Internet, educadores chamam atenção para o risco que correm jovens que se fotografam ou se deixam filmar e fotografar em situação íntima. Consentidas ou não, essas imagens podem se tornar pivô de processo criminal e até levar jovens para a cadeia, como aconteceu com dois adolescentes, de 17 anos, na Zona Sul do Rio, em 2005.
Há quatro meses, um convênio assinado entre a SaferNet e o Ministério Público Estadual passou a permitir o acesso de promotores de Justiça à Central Nacional de Denúncias de Crimes Cibernéticos. Agora, eles podem checar as denúncias recebidas e agilizar as investigações. “Estamos avançando a cada dia, mas é preciso lembrar que pais e professores precisam ficar muito atentos. E os adolescentes mais ainda”, disse a promotora Ana Lúcia Melo.
Rede com mais de 30 amigos
Quase metade (46%) dos estudantes da Educação Básica no Rio tem mais de 30 amigos virtuais — pessoas que conheceram e com quem mantém contato pela Internet. Aos 17 anos, o estudante Luciano Mady já perdeu as contas de quantas pessoas ele conhece na rede mundial de computadores. “Agora estou marcando para encontrar todos eles. Já comecei pelos amigos virtuais que moram no Sul”, conta.
Esse volume de amigos virtuais tem relação direta com o enorme tempo gasto na frente da tela do computador. Segundo pesquisa da Datafolha em novembro, os jovens gastam em média duas horas e meia diárias na Internet. O levantamento da Safernet, que ouviu os estudantes entre novembro e dezembro, mostra ainda que as LAN houses são o local preferido para eles acessarem a Internet: 62% usam esses espaços. Muitos recorrem a eles mesmo tendo computador em casa.
Em uma LAN house do Largo do Machado, quem assume o lugar dos pais na difícil tarefa de vigiar os filhos é a gerente da loja, Karen Silva. “Os pais ligam, pedindo para ficarmos de olho, mas eles não gostam muito”, contou. Gabriel Nunes, 13 anos, tem computador em casa. Ainda assim, passa até cinco horas por dia na LAN e reclama: “É estranho alguém tomar conta de mim. Já estou bem grande para isso”.
AMANDA PINHEIRO

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial