HÁ! HÁ! HÁ!, RI, DE QUE? - 13-4-10
Três amigos vão fazer uma expedição na África. A determinada altura encontram um rio e, na sua margem, um velho feiticeiro nativo. Este último ao ver os três viajantes dirige-se-lhes:
- Eu sou o guardião do rio. Há 60 anos que espero aquele que o consiga atravessar, pois está escrito que aquele que ultrapassar os crocodilos que nele habitam será concedida a graça dos espíritos e o meu amuleto de ouro. Aceitam o desafio?
Decidem que sim e começam a atravessar à vez o rio. O primeiro desembaraça-se da mochila e das botas e mergulha. Tudo parece correr bem até que atinge o meio do rio. É então que, surge um crocodilo que abocanha o homem; a luta é breve e os amigos assistem, horrorizados à vitória do animal que arrasta a sua presa para o fundo do rio. O segundo, já hesitante, entra devagar na água. É imediatamente capturado e desaparece no turbilhão das águas. O terceiro, impassível, com gestos lentos perante o olhar curioso do velho feiticeiro, abre a mochila e retira uma camiseta onde está estampado "Corinthians Campeão 2010". Veste-a e mergulha, efetuando ileso a travessia, num perfeito nado. Ao regressar à margem de onde havia partido, depara-se com a estupefação do feiticeiro.
- Como conseguiu?- foram as únicas palavras que conseguiu articular.
O homem sorriu e respondeu-lhe
-"Corinthians Campeão 2010? Nem um crocodilo engole essa!
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial